quinta-feira, 23 de outubro de 2008

The King of Fighters - Another Day


The King of Fighters - Another Day - 1.rmvb (15,65 MB)

The King of Fighters - Another Day - 2.rmvb (13,52 MB)

The King of Fighters - Another Day - 3.rmvb (11,19 MB)

The King of Fighters - Another Day - 4.rmvb (14,11 MB)

Quando as fontes de notícias começaram a divulgar e confirmar que a SNK estaria produzindo um anime da série The King of Fighters, milhares de fãs ficaram ansiosos, tornando-o praticamente um grande sucesso mesmo antes do lançamento devido à expectativa criada em torno do anime.
Produzido pela Production I.G, The King of Fighters Another Day foi "umbilicalmente" criado a partir do game The King of Fighters Maximum Impact 2. Tenha isso em mente quando assistir pois a história do anime acontece exatamente antes da do "game" começar! Certa noite, um grande incêndio destrói uma parte importante do centro da cidade de South-Town. Com prédios em chamas e pessoas feridas, ninguém sabe a causa da grande catástrofe, ou quem seria o responsável...
Como era de se esperar, KOF-AD tem uma excelente produção. Com uma ótima animação, os personagens foram muito bem retratados com suas devidas personalidades e movimentos. Quem já gosta dessa série que teve início no memorável NeoGeo vai se sentir em casa, mas mesmo quem não seja muito ligado em "games" certamente gostará do espetáculo técnico! O traço é leve e sutil, com ótimos efeitos de iluminação, contrastes e algumas transparências, fazendo muito bom uso de computação gráfica sem ofuscar o trabalho manual. As lutas ficaram muito empolgantes, sem o apelo de imagens paradas com um monte de efeitos especiais para maquiar a produção. KOF-AD conta com vários quadros de animação e em ângulos diferentes, raramente você verá algum quadro ou seqüência que já tenha sido usada antes no anime. Pra melhorar, alguns capítulos contam também com a ajuda de outros super-estúdios japoneses, como a Gainax, que participa da produção do segundo capítulo ^^. A trilha sonora também não fica atrás e é muito bem aplicada, abrangendo vários estilos dependendo da situação retratada, apimentando ou adoçando na dose certa.
Mas, se nos detalhes técnicos KOF-AD faz uma grande luta, o mesmo não pode ser dito da história...
KOF-AD é uma série muito curta! Com apenas 4 capítulos, variando entre 4 a 6 minutos cada, sendo que um capítulo não é sequência do outro mas, sim, a retratação de diferentes lados do mesmo acontecimento: assim, se você decidir assistir os OVAS em qualquer ordem, não vai se perder muito... Lembra-se que o anime é uma ligação mais do que direta com o game KOF-Mi2? Pois é, se você não tiver nenhum contato com o "game", vai ver um enredo cheio de buracos e peças faltando, a não ser que você jogue o "game". E não se iluda: esse fato aparece descaradamente no anime em letras garrafais! O espaço utilizado nos capítulos para explicar ou contar alguma coisa é grande, mas acaba sendo totalmente insatisfatório e, para piorar, no final de cada capítulo aparecem textos contando o que estava acontecendo com "aqueles" personagens e que não foi mostrado ali (!) e uma dica do que poderá acontecer depois... Alguns personagens têm uma aparição muito "coadjuvante" com uma frase ou duas (ou nem isso!). O anime comete o pecado de não explicar nada com "começo, meio e fim", só uma leve superfície de "um pouco de tudo" e, no final, com os textos, uma previsão do que pode acontecer depois (e aliás, que não será mostrado! A menos que você jogue o game KOF-Mi2...). Tudo bem que, em um "game" de luta, a história raramente importa, mas em um anime ela é sem dúvida o mais importante!
Apesar dessa pisada na bola, KOF-AD não é um mau anime. Se você é fã de animes de ação, luta, adaptações de "games" famosos ou procura apenas por um OVA "legal" para ver com os amigos, ele é uma ótima escolha. Se você é fã da SNK ou gosta de KOF, ele é obrigatório mesmo que você não jogue o game KOF-Mi2 mais tarde. Mas se você gosta de tudo isso mas não abre mão de um enredo bem desenvolvido e uma boa história, vai ficar com aquele gosto de "ué, foi só isso?!", "já acabou?!". Agora, se o eixo enredo-história é tudo o que lhe interessa, passe bem longe desse anime, pois ele irá decepciona-lo com certeza.
Ao final, The King of Fighters Another Day é um bom anime, mas que seria bem melhor se não passasse de um mero complemento do game KOF Maximum Impact 2....
Dica: Pode haver cenas extras após os créditos.

5 comentários:

Misa Chan disse...

oii
resolvi comentar pra dar uma força pro blog ^^
descobri ele nesse fds, nem sei como vim parar aqui huahuahua
adorei logo de cara, tem um bom conteúdo (apesar de ainda pouco), mas o pouco que tem vale muito a pena
e foi bom eu ter voltado hoje, entrei e já dei de cara com o IORI *.* tava atrás do anime de KOF mas ainda não tinha achado ^^ valeu
esse blog já tá nos meus favoritos...pode contar com minha visita diariamente \o/

Free Man disse...

Puxa vida...Misa Chan, eu que agradeço por esse comentário.
Realmente isso motiva o crescimento do blog, qual tem como objetivo ajudar o pessoal a encontrar o conteúdo que procura e de graça.
Pode contar conosco também, nós do Tudo Free Downloads, iremos continuar trazendo mais conteúdo, sempre dedicando atenção aos comentários, sugetões, pedidos ou criticas de nossos visitantes.

Abraços.

Heldemonio disse...

Bom, gostaria de agradecer por colocar esse tipo de conteúdo na net, pois só assim temos o acesso a esse material que tanto nos dá intreterimento em nossos momento de folga. Obrigado.

Rock Howard disse...

Realmente o blog é otimo, ja visito a um certo tempo mas esse é meu primeiro comentario. Free man, seu blog ja foi indicado para varios maigos meus. Parabens pelo otimo blog.

Até.

alex disse...

Muito Bom cara Esse Blog eu tbm tava atras desse anime do kof mais aee esse blog foi o melhor pq o download nao é muito grando como os outros que tem o mesmo tem e o mesmo formato muito bom mesmo cara