segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

RPG: GURPS

Atendendo a pedidos de um de nossos sócios, segue o material de GURPS. Aproveitem.


GURPS significa "Generic Universal RolePlaying System".
Para jogar, você precisará destas regras, três dados de seis lados, lápis e papel.
Este é o sistema de RPG genérico e universal, é o mais flexível dos sistemas de RPG, possibilitando aos jogadores aventuras em qualquer mundo que se puder imaginar. Os suplementos cobrem os diferentes gêneros e o mestre e jogadores podem adaptar as regras para seus próprios mundos.



MÓDULO BÁSICO
Escrito por Steve Jackson
Capa de Deborah Fink
Ilustrado por Dan Smith
GURPS - Modulo Basico
Este é o "livro-base" de todo o sistema GURPS. Como o nome mesmo já diz, ele é o ponto de partida de todas as regras, burocracias e ensinamentos que os outros livros irão usar e explorar.O livro ensina técnicas e regras necessárias para a criação de histórias, personagens, aventuras, cenários... para GURPS. É de fácil compreensão, com regras para se começar a jogar, personagens previamente criados e uma aventura solo para se acostumar com a mecânica do jogo. Além disso existem capítulos para o Mestre, para combate e regras avançadas e até uma primeira aventura em grupo. Todos os outros suplementos dependem dele.
GURPS - Modulo Basico.pdf

GURPS Lite
GURPS Lite
GURPS Lite é a "essência" destilada do GURPS: todas as regras fundamentais, sem os opcionais e embelezamentos que confundem os novos jogadores.
GURPS - Lite 4a. Edicao.pdf

GURPS - Supers
GURPS Supers
Seja um Super, habite um mundo de supers heróis e super vilões! Regras especiais, novas vantagens, novas desvantagens... Salve o mundo com mais freqüência!
Regras para a criação de personagens com Super poderes, assim como para a criação de uma aventura ambientada nesse tipo de cenário.
Nota: Parou de ser produzido... estão raros os exemplares.
GURPS - Supers.pdf

CYBERPUNK

Escrito por Loyd Blankenship
Editado por Steve Jackson e Creede Lambard
Material adicional de Brian Edge,Creede Lambard,
Mike Nystul, David Pulver, Steve Jackson e
Alexander van ThornCapa de Keith Parkinson
Ilustrado por Dan Smith, Paul Mounts,Carl Anderson, Angela Bostick e Rick Lowryge.

GURPS CyberPunk
GURPS CyberPunk
O GURPS Cyberpunk estende os conceitos do GURPS Módulo Básico e apresenta novos desafios - num mundo cyberpunk, a própria sobrevivência já é um grande sucesso. Este livro possui descrição de toda a aparelhagem futurística Cyberpunk, assim como, uma parte dedicada à Internet e toda a interface de computação. Ideal para variar o cardápio do bom e velho fantasia.
GURPS - Cyberpunk.pdf

GURPS Espada da Galaxia
GURPS Espada da Galáxia
Planeta Metalian. Habitado por insetos sociais que evoluíram até o estágio humano, e que hoje enviam exploradores espaciais por toda a galáxia. Eles são fortes, poderosos, à prova de balas. Raios lases resvalam em sua pele metálica refratária. Sentem a presença de uma pedra a milhões de quilômetros de distância. Tornam-se invisíveis por mera concentração. Comandam naves vulneráveis com milhões de anos de idade. E empunham armas feitas de um metal raro e indestrutível, as Espadas da Galáxia.
GURPS - Espada da Galaxia.pdf



Uma das mais clássicas indagações da ficção científica: o que aconteceria se os dinossauros não tivessem sido extintos? E se eles evoluíssem na direção da espécie humana? Lua dos Dragões responde isso mostrando não o passado da Terra, mas de outro planeta: um mundo onde também existiram dinossauros, e eles também foram extintos... mas deixaram descendentes. Eles são os antropossauros, ainda no alvorecer de sua civilização, em estágio tribal. Esta não é uma história sobre super-heróis - nem sobre simples heróis.
GURPS Lua dos Dragoes.pdf


Gurps - Stars Wars.pdf


GURPS - Star Wars - Encyclopedia Galactica - vol 2.pdf

GURPS WWII
GURPS WWII
Acabar com os mortos-vivos criados em uma instalação secreta nazista, marchar com os Aliados ou com o Eixo, desembarcar na normandia nas vesperas do Dia D, viver as aventuras que Indiana Jones vivenciou e porque não, outras que ele gostaria de vivenciar.
Nele você vai encontrar veículos, armas idéias para campanhas ambientadas nesse cenário que para mim é um dos melhores.
Porque não aproveitar o Gancho, juntar com um GURPS Horror(EM BREVE AQUI TB) e faz legitimas campanhas no estilo Wolfstein ou Indiana Jones. bom divertimento a todos.




GERADOR DE FICHAS GURPS
Ótimo programa para criação de fichas para jogar GURPS.
Recomendo o uso dele, crie a ficha de seu personage e imprima.
Depois é só jogar!
GURPS - Gerador de Fichas.rar




Veja também:Hero Machine 2
Você pode utilizar esse programa para desenhar o visual de seus personagens.

7 comentários:

Marius disse...

MUUUUUUUUUUUUUITO bão mesmo....
Valew free man....
to começano um grupo de GURPS WWII nesse instante e realmenta veio a calhar. será que não dá pra arrumar o Iron Cross ou o Dog Faces ou ambos?
desde já, valew.

_tiago disse...

Show de bola, chefe!!!
GURPS detona...

Na espera pelo GURPS HORROR...
Aí é só ler o quadrinhos e ver os filmes da seção zumbi e se divertir por dias com gurps, hehehe...

Lorde Auberon disse...

Ótimo este site, mas venho aqui pedir para quem tiver os livros básicos de GURPS que foram lançados aqui no Brasil postar aqui pois como a Devir cancelou os títulos com a chegada do 4° Edição fica complicado achar eles.

Paparologia disse...

Muito bom mesmo esse blog véi, esse espaço é 1000!

Pessoal, vamos compartilhar esses livros.
Quem tiver qualquer coisa na mão posta aí.

Leon disse...

Mto bom cara, parabéns pela iniciativa! Se alguém tiver ai o suplemento Inimigo Natural para Invasão e puder postar pra galera... flws...

Adriano Peres disse...

E o GURPS Império Romano? Alguém tem?

Claudio disse...

Alguém aí tem o GURPS artes marciais?
to doido pra baixar mas n acho em lugar nenhum!