terça-feira, 19 de junho de 2007

Tom Clancy's EndWar



Mal saiu o admirável jogo Advanced Warfighter 2 e a série de jogos baseado nos livros de Tom Clancy já tem previsão de ter mais um título adicionado à sua biblioteca de jogos. Após o lançamento de um site misterioso , que apresentava o rosto ferido de um homem em — deduz-se — uma cama de hospital, a Ubisoft acaba de revelar que o nome desse lançamento será Tom Clancy's Endwar. A previsão de plataformas compatíveis incluem todos os consoles da sétima geração, excluindo o Wii.





Entre as poucas informações disponíveis, foi divulgado apenas que o jogo se passará por volta de 2020, em uma suposta terceira guerra mundial que envolveria países da Europa e EUA. Sabe-se apenas que o gênero será de estratégia com possibilidade de se controlar exércitos numerosos, porém, não há certeza se o jogo será baseado em turnos ou em tempo real. Segundo as poucas imagens disponíveis, são mostrados focos bastante próximos da batalha, o que dá a entender que o título envolverá um controle próximo das unidades — modo mais adequado ao gênero estratégia em tempo real.





Se levarmos em conta os dados e interpretações disponíveis pelos usuários no fórum oficial, o jogo não só será um título de estratégia em tempo real, como também envolverá de maneira decisiva o homem machucado apresentado no site misterioso. Ele supostamente seria um sargento de grande feitos que teve sua família morta sob condições desconhecidas. Além disso, segundo inscrições e dados auditivos dessa página, o jogo envolverá o proveito simultâneo da história das séries Ghost Recon e Splinter Cell. Seria oportuno dizer que veríamos Sam Fischer e a equipe Ghost juntos?



O que é certo é que o planeta Terra, como não poderia deixar de ser, está envolvida por caos e mudanças no seu quadro geopolítico. No site, consta que as Olimpíadas de inverno de 2026 e as Olimpíadas de 2028 foram canceladas, o que dá certeza do período base do game. Ademais, os fãs expõem, segundo fontes diversas, que a capital dos Estados Unidos foi transferida de Washington para Boston. Inúmeras migrações estão ocorrendo entre vários países, tanto na terra do tio Sam como na Europa e na Ásia. Tal como é previso na realidade por muitos cientistas, o planeta está passando por sérias dificuldades de abastecimento de água, o que certamente agravará os desentendimentos entre as nações.



Dizem que uma imagem fala mais do que palavras, então seria certo dizer que todas essas imagens falam mais do que mil palavras.

Nenhum comentário: