terça-feira, 3 de julho de 2007

Adam Strange - Mistério no Espaço

O lendário Adam Strange está de volta em uma aventura de proporções épicas!
O terráqueo que virou herói no distante planeta Rann estava pronto para abandonar a Terra definitivamente, mas alguma coisa deu errado e o raio que deveria buscá-lo nunca veio.

Algo terrível está prestes a acontecer e a única criatura que pode evitar isso é um humano sem nenhum superpoder especial!


Para quem não conhece a sua origem:
Adam Strange era um arqueólogo que por intermédio dos efeitos dos misteriosos raios zeta foi teletransportado através do universo e se rematerializou no Planeta Rann. Ali se tornou seu principal herói e constituiu família. Ele só permanecia em Rann enquanto duravam os efeitos dos raios em seu corpo, retornando à Terra sempre ao final das estórias. Para voltar para lá, ele viajava pelo mundo até os locais em que o raio atingiria a Terra uma vez mais.

Sua missão era proteger Rann das ameaças alienígenas usando alta tecnologia como uma arma de raios, um foguete acoplado às suas costas e um capacete com visor transparente.

Nos anos 80 Alan Moore muda a história do personagem, tornando-a mais cínica. Fazendo com que o Monstro do Pântano chegasse ao planeta Rann e se defrontasse com Adam, no final da estória com grande parte dos diálogos no "dialeto" local (sem tradução), descobre-se que Adam fora levado para Rann com o verdadeiro intuito de repovoar o planeta, um lugar sem crianças. Descobre-se ainda que Alanna consegue enfim engravidar.

Nenhum comentário: