quinta-feira, 5 de julho de 2007

Dentes-de-Sabre pode estar com os dias contados

Edição 55 da HQ de Wolverine marcará duelo decisivo entre os mutantes

Ele não disse com todas as letras, mas o escritor Jeph Loeb deu a entender que Dentes-de-Sabre, o arqui-inimigo de Wolverine, vai para baixo da terra na próxima edição da série do mutante.



"Sem entregar nada, queremos deixar bem claro para vocês que esta é a última briga que estes dois vão ter", declarou Loeb ao site IGN.

"Evolution", saga iniciada por Loeb e o (excelente) desenhista Simone Bianchi na edição 50 de Wolverine, encerra-se no número 55, que sai nos EUA no fim deste mês (veja preview abaixo).


Ao longo das últimas edições, Logan e Dentes estão envolvidos numa luta que atravessa continentes, no meio da qual o herói tem flashbacks reveladores sobre a relação entre os dois.

"Sempre houve todo esse mistério sobre eles serem irmãos, pai e filho, clones, irmãs... Ninguém sabe. Então eu sempre quis contar a história de como eles se encontraram e o que havia por trás do ódio que um tem pelo outro", diz Loeb.

O que se descobriu até agora é que os dois inimigos não são, pelo menos, irmãos, mas que fazem parte da mesma espécie - uma possível deviação da escala evolutiva humana.

A história também envolve uma espada, revelada na série irmã Wolverine: Origins, que pode matar tanto Wolverine quanto Dentes - pois tranca o fator de regeneração de ambos.

Loeb também está ciente de que os leitores estão bastante céticos quanto a mortes nos quadrinhos. "Quando comecei essa história, a reação típica dos fãs era 'Ah, claro, lá vamos nós outra vez, com a história "definitiva" dos caras... até alguém fazer um retcon.' Não é o caso aqui. Não é o que eu sinto trabalhando com Joe Quesada, Dan Buckley e Axel Alonso. Desde o início, acertamos que, se fôssemos fazer isto, é assim que a história devia ser contada."

A saída de cena de Dentes-de-Sabre, porém, dá lugar para um novo vilão: Romulus, que, segundo Loeb, é "no nível de Apocalypse".

fonta: OMELETE


Veja também: Wolverine Origins

Um comentário:

Vinícius disse...

Olá!
Blog maravilhoso!
Estou simplesmente viciado em sua página, parabéns!
Tenho uma pergunta a fazer... existe alguma possibilidade de vc disponibilizar essa saga "Evolution"?
Um grande abraço, e parabéns novamente!!

Vinícius