segunda-feira, 2 de julho de 2007

EM BREVE...


Em 1985, a DC promoveu uma revolução em seu universo, lançando a "Crise nas Infinitas Terras", que simplesmente transformou TODAS as Terras Paralelas que compunham a DC ("Terra 2" da Sociedade da Justiça, "Terra S" do Capitão Marvel, "Terra 4" do Besouro Azul e Capitão Átomo, etc) em uma Terra única, que era composta de elementos de TODAS as Terras paralelas. Naquela momento, a DC eliminava o conceito de Terras paralelas e recriava seu universo como um único universo.

Mas no decorrer dos anos, MUITOS escritores, cada um à sua forma, revisitava o conceito de "Terras Paralelas"... Grant Morrison revisitou com o Homem-Animal, aproveitando o único personagem da DC que lembrava do universo Pré-Crise, o Pirata Psíquico, e de sua forma bizzarra, fez um arco de historia onde os personagens que morreram ou foram apagados da cronologia tentavam voltar para o Universo DC .

Também foi ele que, de uma forma magnífica, trouxe de volta a "Terra 3" (agora chamada de "Terra 2" no Pós-Crise) universo onde os herois da Liga da Justiça são versões malígnas, denominados "Sindicato do Crime".

Mark Waid ao fim da saga futurista "Reino do Amanhã" lançou o conceito do Multi-Verso na DC, que abria portas para que TODO e qualquer elemento, personagem ou conceito "Pré-Crise" pudesse ser revisitado, apartir do Multi-Verso, que era um universo composto de TODOS os universos, Paralelos, Dimensionais ou Futurístico.

Esse conceito aos poucos foi sendo esquecido pelos editores da DC, pois abria MUITAS possibilidades de que o Universo DC retornasse à época Pré-Crise nas Infinitas Terras.

Outros escritores foram criando "válvulas de escape" para trazer de volta elementos Pré-Crise.

Jeph Loeb a partir da "Zona Fantasma" da Fortaleza da Solidão do Superman trouxe de volta o Super-Cão Kripto. Depois de uma forma mal explicada trouxe de volta a Supergirl (personagem morta na primeira Crise, que voltou na Supergirl últimos dias) e assim vai, sempre os escritores tentando trazer de volta elementos anteriores à Crise nas Infinitas Terras de 1985, mesmo sob a pressão editorial de não voltar para esse periodo.

Até mesmo o Kurt Buziek trouxe de volta elementos Pré-Crise na saga "Liga da Justiça X Vingadores", onde ele trouxe de volta o RESPONSÁVEL pela primeira Crise, o personagem Krona, que criou o universo de antimatéria que resultou no Antimonitor, ser que quase destruiu o universo da DC.

Agora TUDO mudou.

A DC permitiu que o escritor Geoff Johns escrevesse a saga CRISE INFINITA, que vai trazer à tona elementos da primeira "Crise nas Infinitas Terras". Essa saga trata de mudanças significativas a todos os personagens da editora e provavelmente mudará tudo o que era "sólido" na cronologia da DC.

Uma das principais personagen envolvida na trama será a Poderosa, personagem que tem sua origem atrelada à quase todos os períodos da DC, sendo prima do Superman da Terra Paralela (origem kriptoniana), tem também seu passado atrelado à antiga Atlântida do Mago Orion (origem atlante e mística) e também está atrelada ao futuro do universo DC, na Legião dos Super-Heróis (futuro da DC).

A Poderosa é uma das personagens que era do universo Pré-Crise e que provavelmente será a responsável pelo retorno dos heróis mortos na primeira Crise, o que pode mudar o conceito de "Única Terra" que a editora vem tentando sem sucesso impôr como linha editorial desde 1985.

NADA SERÁ COMO ANTES!

Aguardem a saga CRISE INFINITA!!

INÍCIO EM 04/07/2007

PREPARE-SE!!!


Um comentário:

Luciano disse...

ESTOU NO AGUARDO!!!!
YES!!!