sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Batman - Faces


Faces começa com a fuga de Harvey Dent (Duas Caras) do Asilo Arkham e o seu desaparecimento durante dois anos até que, em uma festa a fantasia em que Bruce Wayne é convidado, acontece o primeiro de uma série de assassinatos de cirurgiões plásticos devido a uma obsessão que Harvey tem pela "beleza".
.. A história consegue mostrar tanto Batman como seu alter-ego em tramas paralelas, com uma grande significância para o desenrolar da história. Enquanto Bruce Wayne tenta comprar a todo custo uma Ilha na Costa da Guiana Francesa de um milionário chamado D'uberville, Batman tem que impedir que Duas-Caras cometa mais assassinatos contra cirurgiões plásticos. A história fica bastante interessante quando se descobre que nos últimos dois anos Harvey Dent juntou pessoas deformadas de todo o mundo para que pudessem dar um basta a discriminação pela qual todos passaram durante suas vidas.
.. Por que ler?
.. O grande trunfo deste Conto de Batman é que ele faz o leitor refletir sobre Harvey Dent, um personagem muito mal utilizado pelos escritores em geral, mas de quem Matt Wagner conseguiu extrair toda a essência nesta história. E seus desenhos são simplesmente estupendos! As tramas paralelas e a utilização de um "circo de horrores" deixam o leitor ainda mais interessado. O único defeito é que a leitura é rápida demais. Faltam umas explicações (como o sequestro de duas zebras) e você fica querendo ler mais histórias de Batman escritas pelo Matt Wagner no final.

Nenhum comentário: