sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Wanted

Havia achado interressante a capa desta HQ e jamais iria imaginar o que me esperava nas próximas páginas. Meu irmão tinha comprado a HQ qual depois me emprestou sem me revelar NADA sobre ela. Caso queira ter a mesma imprensão qual eu tive, recomendo que não leia mais nada deste post e faça o DOWNLOAD O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!

Sem dúvida, essa é uma obra que vale a pena conferir.
A minissérie em seis edições de Mark Millar(Responsável direto pelo sucesso dos Supremos) e J.G. Jones, vem com uma premissa tão boa, qual surpreende pela originalidade.

A história é centrada em Wesley Gibson, o próprio arquétipo daquilo que os americanos chamam de loser.
Vive uma vida completamente inerte, sendo constantemente humilhado por sua chefe, por sua namorada, por seu melhor amigo – que, aliás, dorme com sua namorada –, sem nunca criar coragem para confrontá-los.

Porém, sua vida muda completa e radicalmente quando ele conhece a Raposa, uma assassina psicopata que diz fazer parte de uma tal Fraternidade, um tipo de sociedade secreta de supervilões que praticamente controla o mundo.

Wesley descobre que seu pai (que ele nunca conheceu), ex-amante da Raposa, não só fazia parte dessa sociedade como era também o maior assassino do mundo. Agora ele está morto e deixou toda sua fortuna para o filho.
Para herdá-la, uma condição: Wesley deve se tornar um vilão assim como o seu velho.

A partir daí Millar arregaça as mangas e mostra para que Wanted veio.
Através de uma narrativa acelerada, mas sem atropelos, nós acompanhamos o treinamento de Wesley para se tornar um verdadeiro vilão que mata, espanca, mutila e estupra por vingança ou por puro prazer.
Passamos a conhecer mais sobre a tal sociedade, seus membros (no mínimo curiosos), suas tramas e como eles derrotaram todos os super-heróis do mundo.

Millar soube como criar um mundo amoral, bizarro e violento e ainda se divertir com ele, com direito a muito humor negro.

A arte realista de J.G. Jones, apesar de pouco inventiva e se prender muito ao convencional, dá conta do recado, principalmente nas cenas de ação e na caracterização dos personagens, em especial o design dos novos vilões da história.

Falando nisso...
Angelina Jolie se juntou ao elenco de Wanted: Procurado, filme adaptado da minissérie de Mark Millar e J.G. Jones, lançada pela Top Cow (Mythos, no Brasil).

Angelina fará o papel de Raposa, James McAvoy (de O Último Rei da Escócia) será O Assassino e Morgan Freeman será Sloan.

Nos quadrinhos, O Assassino (Wesley Gibson) foi recrutado e treinado por Raposa, sob a tutela do Professor Solomon. Resta saber se o roteiro do filme, que já foi reescrito algumas vezes, seguirá esta versão dos eventos, afinal, nas HQs, não existe o personagem de Morgan Freeman, que aparentemente seria o treinador do personagem principal na adaptação para a telona.

Outra curiosidade: nos quadrinhos O Assassino e Raposa foram desenhados à semelhança de, respectivamente, Eminem e Halle Berry (que fez a Tempestade no filme dos X-Men), e nenhum dos dois participa do filme até o momento.

O diretor Timur Bekmambetov, de Guardiões da Noite, afirmou que respeitará os personagens da história original, mas com liberdades na adaptação para o cinema.

O roteiro já passou pelas mãos de Derek Haas, Michael Brandt, Chris Morgan (que reescreveu o terceiro ato baseado no trabalho de Haas e Brandt) e Dean Georgaris (que alterou o enredo modificando a personagem de Jolie).

As filmagens começaram em maio deste ano, na República Tcheca, e estréia está prevista para março de 2008.





BONUS!

Após ler toda a mini-série, confira o dossie:

Um comentário:

thumbs disse...

vo te dizer q wanted eh fodasso e tu ta de parabens. vlw!