terça-feira, 12 de maio de 2009

Wolverine - Arma X


Desde sua primeira aparição, ocorrida em Incredible Hulk # 180 em 1974 - passando por seu recrutamento para fazer parte da nova formação dos X-Men no ano seguinte - até explodir em popularidade em meado dos anos 80, Wolverine é, sem sombra de dúvida, um dos personagens mais interessantes da Marvel e com certeza o mais popular dos X-Men.

Sua agressividade, seu modo de falar e sua atitude perante o mundo, sintetizada com brilhantismo na frase "eu sou o melhor no que faço", fez com que o baixinho conquistasse uma legião de fãs para si, a ponto de ser o primeiro X-Men a estrelar e manter um título solo por mais de uma década.

A popularidade de Wolverine, no entanto, ultrapassa em muito o mundo habitado por fãs de quadrinhos principalmente por um motivo: seu visual, especialmente devido às garras de adamantium que se projetam do pulso.

Agora, o TUDO FREE trás para você a obra escrita e ilustrada por Barry Windsor-Smith, em formato original e sem cortes.

Passada décadas após a minissérie Origem - que você também pode baixar no TUDO FREE - Wolverine: Arma X mostra como o mutante canadense ganhou seu indestrutível esqueleto de adamantium e foi transformado numa verdadeira máquina de matar.

Durante alguns anos, Arma X foi um grande marco tanto para fãs quanto para os roteiristas de Wolverine. Para os primeiros, a edição era considerada "a história da origem das garras de Wolverine"; para os segundos, era uma rica fonte de referências ao passado da personagem e um celeiro de idéias. Os tais implantes de memória concebidos por Smith em sua obra alimentaram toda uma série de roteiristas. Alguns até demais, já que, qualquer furo cronológico na biografia da personagem era justificado como resultado dos implantes sofridos durante sua passagem pelo Projeto X.


Veja antes: A Origem de Wolverine

Nenhum comentário: