segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Mulher-Maravilha - Hiketeia


Em Mulher-Maravilha: Hiketeia, seguindo a tradição de um ritual há muito esquecido, a princesa Diana de Themyscira, conhecida no mundo inteiro como a Mulher-Maravilha, é procurada por Danielle Welly... uma jovem com um trágico passado em busca de asilo.

Comprometida pelo voto da Hiketeia - antigo ritual grego que vincula um suplicante a seu mestre em uma relação de respeito mútuo e proteção -, Diana precisa defender a garota a qualquer custo. Enquanto isso, em Gotham City, o Cavaleiro das Trevas também está comprometido com uma missão... a de levar a mesma Danielle à Justiça por crimes cometidos! A edição tem roteiro de Greg Rucka (Elektra), lápis de J.G. Jones (Marvel Boy), arte-final de Wade von Grawbadger (Starman) e cores de Dave Stewart (Hellboy).





O Sagrado Juramento de Hiketeia

Na antiga Grécia, havia um pacto de
proteção entre duas pessoas,
mútuo e irrevogável, que deveria
ser respeitado por toda vida.
Esse pacto era chamado de Hiketeia,
em que um suplicante se punha sob
a proteção de alguém mais forte
que não poderia recusar a súplica,
sob pena de ter sua alma
roubada pelas nornes (bruxas).

O Sagrado Juramento de Hiketeia

Venho me oferecer em súplica,
a ti, meu amo.
Venho sem proteção.
Venho sem alternativas.
Sem honra, sem esperança.
Sem nada além de mim mesmo(a)
para implorar tua proteção.

Em tua sombra vou servir.
Pelo teu hálito vou respirar.
Por tuas palavras vou falar.
Por tua misericórdia vou viver.

Com todo meu coração,
com tudo que tenho para oferecer,
eu te imploro, em nome de Zeus,
que zela por todos os suplicantes:
Aceita meu pedido.

Um comentário:

Sandro disse...

grande hq. O morcegão leva uma taca, mas sempre dá um jeito no final. Muito boa!