segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Homem-Aranha - A Saga dos Clones (Parte 01)

A Saga dos Clones é uma das principais sagas do Homem Aranha.


Foi publicada pela Marvel Comics de 1994 a 1996 nos EUA (e entre 1997 e 2000 aqui ) envolvendo vários clones do personagem.
É considerada uma das mais controversas já contadas na história das histórias em quadrinhos: como as revistas venderam bem, os autores foram encorajados a prolongar a história pelo maior tempo possível, o que é provavelmente o maior problema da saga.

As bases para esta saga iniciam-se quando o Chacal procura criar um clone de Peter Parker/Homem Aranha e também de Gwen Stacy.


Após tentativas frustradas, um primeiro clone é finalizado, porém, este começa a deformar-se, sendo rejeitado.

Ele viria a se tornar o vilão/anti-herói Kaine.

Finalmente, o Chacal obtém êxito e leva o clone a uma disputa contra o Homem Aranha original, que acaba saindo-se vencedor.
O clone acaba se dando conta de sua situação ao ver Peter com Mary Jane, e então muda-se para Miami onde conhece o cientista Seward Trainner, e adota o nome Ben Reilly (Ben em alusão ao tio Ben e Reilly porque este era o sobrenome de solteira de May Parker,tia de Peter).



Possuindo as memórias do Aranha original (e também o senso de responsabilidade que norteia a vida de Peter), Ben Reilly retorna ao saber que (a supostamente) May estava quase morrendo, causando um grande cataclisma ao já abalado Peter que sofria por causa do estado de May, pela morte de Harry Osborn, e (não muito tempo depois) por uma acusação da assassinato.

Como forma de combater o crime, Ben adota um uniforme e é rapidamente batizado de Aranha Escarlate.
Porém Seward Trainer (a mando de Ogro) manipula seus testes de DNA, e revela que Ben é o aranha original.
Após combates contra Kaine e Chacal, Peter decide abandonar o traje de Homem Aranha, dando a Ben a responsabilidade de usar o uniforme e o nome, para que ele pudesse finalmente viver uma vida normal para cuidar de Mary Jane e da criança que ela esperava.

Com um novo uniforme, Ben assume a identidade de Novo Homem Aranha.


Muitas coisas aconteceram, nessa que prometia ser a saga que mudaria completamente a vida do Homem-Aranha. E até mudou...mas depois de um tempo, tudo foi voltando e esquecido de sua cronologia.
Como nada desta saga tivesse acontecido.
Ou seja se você nunca leu ela, então não vai estar perdendo nada, porque ela não contribuiu em nada com nosso herói.
Por causa da atitude da Marvel de ignorar todos os contidos nela.
E francamente, eu adorava o Ben Reilly, ainda mais quando ele e Peter Parker estava se tratando como irmãos.
Tomara que a Marvel ressucite ele algum dia, assim como fizeram com os demais personagens.

Além disso, encontrei uma página de fãs, que dedicam um pouco de seu tempo para escrever sobre A Vida de Reilly.
Segue o link: http://www.superbox.com.br/blog/reilly.htm

Aproveitando que a semana é dedicada ao Homem-Arnha, o Tudo Free, tem a "honra" de publicar essa saga.
Pra começar vamos com as 12 primerias HQs.




Em breve eu posto mais!

14 comentários:

Inace disse...

Olá, sou um fã incondicional do Homem-Aranhã, e posso me considerar um fã das antigas. Quando parei de ler as revistas, digamos físicas, não acompanhei a saga do Clone, o qual recomecei com o empréstimo das revistas de um colega, que, infelizmente, não pude concluir. Existe a chance de você concluir a postagem desta série. Um grande abraço. Ronaldo

kakashi disse...

oi sou fã do aracnidio desde que me entendo por gente sou fã do cabeça de teia desde meus tres anos estou aqui pra falar que sem querer querendo conheci esse site desde então estou aqui firme e forte baixando varios quadrinhos de otima qualidade continuen assim com esse otimos quadrinhos que vcs tem
ass:iago

Anônis Nitroglicerina disse...

Cara Eu Quase Chorei Quando Ví a Saga do Clone Aqui.

Eu Tinha Quase Todas as Revistas Quando Foram Lançadas no Brasil, Mas, Por Motivos de Falta de Grana Eu Parei de Acompanhar a Saga Bem no Final. Dái Fui Mandado Embora do Trampo e Só Retomei a Coleção na Teia do Aranha 100. Daí Completei a Série e a Marvel Fez o Favor de Mudar o Formato das Revistas e Aumentou Muito o Preço e Como Eu Estava Desempregado, Tive que Abandonar de Vez. De Tanta Raiva Eu me Desfiz (Dei a Um Amigo) Todas as Edições que Eu Tinha. Ele Guarda Até Hoje com Todo o Carinho.

Muito, Eu Disse Muito Obrigado Por Me Proporcionarem a Oportunidade de Ler a Saga do Clone Completa.

valeria disse...

valeu mesmo!quando sai a segunda parte!
BERCHS!
caçapava do sul.

valeria disse...

valeu mesmo!quando sai a segunda parte!
BERCHS!
caçapava do sul.

éder disse...

Meu valeu mesmo kra,faz tempo q procuro todos os numeros da coleçao da saga do clone,faltavam alguns numeros só pra eu completar a coleçao,revirei varios sebos e nao axava agora encontro eles aki,Thank you so much guy...

cleyton schifer disse...

sempre fui louco pra ver essa saga tenho certesa q vai ser massa!! brigadão blog.

Veizer disse...

Myers:Sou muito fã do Homem Aranha essa Saga foi a melhor na época era crinça e não conesegui acompanhar toda a série sinceramente Hj com 20 Anos me emocionei quando li essa saga novamente valew ai Abraço!!!

# disse...

olá, só gostaria de informar que o link de Homem-Aranha - A Saga dos Clones 07.cbz nao está mais disponivel no site EasyShare.
la no site diz que o arquivo foi apagado, obrigado pela atençao.

tremere disse...

oi meu brother! Sou um hiperfã do seu blog há muito tempo. parabens! mas tentei fazer o download da revista HHOMEM-ARANHA: A SAGA DO CLONE 07 e o easy-share esta dando como arquivo apagado. vc podería me indicar um outro lugar p baixar ou tentar dar um jeito nisso?
Novamente parabens pelo blog. adorei desde ha um tempão atrás quando baixei a Morte do Superman.
até depois.

Filipe Völz disse...

Olá! Eu não sei qual o programa que uso para abrir os arquivos. Pode me dizer? Ótima iniciativa, obrigado!

vandix disse...

Parabenizo vcs por esse belo trabalho,sou fã do Aranha...quero tmb comunicar que o n° 7 está OFF tem como arrumar?Obrigado!!!

MARVEL COMICS disse...

meu deus este site e o melhor de todos tem uns hqs da seri nova da sga da clone so que eu prfito os antigos vs nao sabe como so me dixa feliz
valeu galerra eu amos vsd

MARVEL COMICS disse...

ola galera aqui e um fanatico pela sag clone eu adorei todas as ediçoes este e o melhor site da minha vida so que o link da sga clone 7 ta indisponive aruma ai galera obrigadao