terça-feira, 20 de novembro de 2007

Spider-Man: Reign

O Cavaleiro das Trevas do Homem-Aranha: é o que os fãs e autores do Teioso estão falando da minissérie Spider-Man: Reign - Homem-Aranha - Reino (ou Potestade, como foi chamado aqui no Brasil pela editora Panini Comics).

Passada 35 anos no futuro, a mini em quatro capítulos mostra Peter Parker após pendurar as teias. Mas um evento inesperado vai fazer ele relembrar o lema com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

Na descrição da Marvel:

Uma marcante visão do futuro do Homem-Aranha, criada pelo superstar Kaare Andrews.

Eles conseguiram. Colocaram-nos contra a parede. A turma das capas e roupas coloridas – não há mais lugar para eles em Nova York. Peter Parker? Ele nem lembra como era vestir-se de vermelho e azul e balançar pela noite. Nem quer lembrar. Afinal, não há mais pelo que lutar, não é? Até que um velho amigo bate à porta de Peter, carregando um pacote e uma mensagem – e tudo muda. Se a responsabilidade não é de Peter, de quem é?

Kaare Andrews é o responsável pelas belíssimas capas com fotografia e ilustração do Aranha e do Hulk. Além disso, escreveu e desenhou Doctor Octopus: Year One (inédita no Brasil) e uma ótima história intimista sobre crianças fãs do Aranha publicada por aqui em Homem-Aranha #16 (Panini).

Spider-Man: Reign se passa num futuro alternativo. Peter Parker está reduzido a um corpo franzino e cabelos brancos, e vive atormentado pelo fantasma de Mary Jane. Não há mais super-heróis nas ruas de Nova York, e um prefeito populista está implementando um sistema de segurança que fechará a cidade para o resto do mundo. As coisas mudam para Peter quando um velho amigo bate a porta e lhe entrega sua antiga máscara.

Claramente baseado em O Cavaleiro das Trevas – o escritor e artista Kaare Andrews até assume um estilo de desenho que lembra o clássico futuro alternativo de Batman concebido por Frank Miller - Reign já causou alvoroço, inadvertidamente, há alguns meses, quando a capa da primeira edição caiu na internet. Ela mostrava o Aranha abraçado ao túmulo de Mary Jane, mas não se especificava que se tratava de uma história sobre um futuro alternativo do herói.

Agora você poderá conferir a mini-série completa, aqui no Tudo Free:


Nenhum comentário: