terça-feira, 4 de dezembro de 2007

D&D 3.5 - Aventuras Orientais

Com muita satisfação, trago para vocês um dos meus livros favoritos de Dungeons and Dragons. ( Ainda mais agora, que estou jogando uma campanha de Tormenta com um samurai de Tamu-ra ).

Coloquei um link com o livro completo (em PDF) e pensando no pessoal com acesso discado, coloquei o livro divido em 10 partes com 25 páginas cada (menos a pt 01 e pt10). Cada parte é independete para visualização, podendo ser vista com o CDisplay ou então trocando a extenção para .RAR e descompactando.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!




Este suplemento diz tudo o que você precisa saber para adicionar personagens orientais à sua campanha de D&D ou mesmo para criar uma campanha totalmente baseada no Oriente Medieval. Este livro apresenta classes como Samurai, Shugenja e Ninja bem como monstros únicos deste cenário, regras de combate e um novo sistema de magia.
O livro Oriental Adventures também apresenta um cenário de campanha completo baseado no popular Legend of the Five Rings, trazendo uma completa descrição dos Clãs , um mapa de Rokugan , novas magias , 75 novos montros , 5 raças novas e 5 novas classes para serem utilizadas nas campanhas de D&D .

D&D 3.5 - Aventuras Orientais.pdf (64,5 MB)




Veja um pouco sobre os Clãs:

O Caranguejo

As amaldiçoadas terras das Shadowlands se extende através da borda sudoeste de Rokugan . Estas terras são o lar de Onis demoniacos , vís bakemonos e cruéis samurais sem alma possuídos pelos poderes do Jigoku . Estas hordas marchariam facilmente através de Rokugan , destruindo e corrompendo tudo que se colocasse em seu caminho .

Se o Clã do Caranguejo não estivesse lá .

Eles são os descendentes do poderoso Hida , arquitetos da Grande Muralha . Eles são os mais destemidos guerreiros em toda a Rokugan , heróis que nunca admitem uma derrota por mais absurdas que sejam as circunstâncias . O Caranguejo não tem tempo para política ou para os tolos jogos da côrte . A Guerra é sua vida . A Batalha é sua comida e bebida . As mandíbulas do Jigoku respousam abertas , preparadas para engolir à todos a qualquer momento . Para os filhos de Hida , não há descanso . Eles não o teriam de qualquer forma.
Com uma nova dinastia vem novas alianças , e o Caranguejo encontrou novos aliados naqueles que uma vez foram seus mais odiados rivais : O Clã da Garça. Com o ouro e favores da Garça , eles reforçaram as defesas do Império e planejam novas planos de expansão para a Muralha Kaiu em torno de toda a Rokugan , protegendo não somente contra as Shadowlands , mas contra outras ameaças externas. Apesar de suas novas fontes e prosperidade , o Caranguejo necessita daquilo que mais precisa : Jade. Somente a pura luz do jade pode cauterizar o toque destruidor do Jigoku . Mas o jade não brilha para sempre e ele esta se tornando cada vez mais escasso à cada dias que passa ...


A Garça

Excelência . Todos do Clã da Garça buscam por isso - uma chama que guia cada uma de suas ações . Uma Garça não irá fará uma ação se ele não o puder fazer de modo bem feito , e é esta tradição de Excelência que tem dado à eles sua reputação de terem os melhores poetas , artistas e duelistas em todo o Império . Para muitos na Garça , a vida em sí é uma arte.

Os membros da Garça são descendentes dos seguidores de Doji , a mais bela dos irmaõs de Hantei . Os filhos de Doji foram os precursores da Cultura de Rokugan . Muitos não pertencentes ao Clã dizem que os membros deste Clã são arrogantes e não práticos , mas da perspectiva do Clã da Garça estes observadores são invejosos ou tem pouca visão . Aqueles que não compartilham dos grandes propósitos da Garça não podem compreender porque assim eles o fazem . Entretando , poucos podem negar com certeza os feitos extraordinários dos membros da Garça.

A Garça procura os mais Altos ideais , ambos para sí e para os outros . Aqueles que podem compartilhar ou superar estes ideais são dignos de respeito. Aqueles que logo desistem não merecem nem mesmo sua atenção .


O Dragão

Os picos mais ao norte de Rokugan são o lar do clã Dragão , fundado quando o Kami Togashi tomou os primerios dois seguidores e partiu para o retiro . Incubido pelo primeiro Imperador de observar o Império de forma imparcial , Togashi guiou seu Clã fingindo sua morte em cada geração e escolhendo um novo nome . O Dragão quase ficou isolado do Império enquanto Togashi e seu seguidores cumpriam o édito escrito por Hantei . Muito raramente o Dragão escolheu se envolver nas tarefas de Rokugan , e sua interferência e sempre crucial , imprevisivel e não pode ser contida .

Um Dragão é tipicamente quieto e reservado. Aqueles que escolhem falar geralmente ditam versos do Tao de Shinsei , ou dizem enigmas espantosos . Seu estilo de magia intriga até o mais exímio Shugenja do Fênix , e os estilo de luta com duas espadas inventado pelos Mirumoto parece contrariar a forma de luta usada e regida por Kakita , da família da Garça.

Muitos em Rokugan julgam o Dragão solitário como arrogantes e condenscentes , mas nada pode ser maior do que a Verdade. Um dragão pode ter muito a dizer , mas ele pode permanecer sem dizer nada , permanecendo contido e assistir aos eventos sem se envolver . Os membros do Clã Dragão são preocupados com a iluminação e a verdade , entretando , eles não irão permanecer quietos quando o dever para com estes ideais necessitar que algo seja dito . Aqueles que falam e agem de forma verdadeira , honesta , e respeitosa irão ganhar a boa atenção do Dragão.


O Leão

Desde a aurora do Império , um clã provou cada vez mais e mais que somente ele era valoroso suficiente para ser a Mão Direita do Imperador , os defensores escolhidos para Império : O Clã Leão . Através das Guerras do clãs e na Guerra do Espíritos , o Leão sempre liderou a investida contra os inimigos do Império e do Imperador. Apesar de ter vivido momentos de fraqueza e corrupção no passado , o Leão nunca falhou em se erguer e defender o Império contra todos aqueles que o queriam ver destruido .

Nenhum outro clã tem poder militar semelhante ao do Leão . Desde os dias de Akodo , o maior estrategista que o mundo conheceu , o Leão tem se dedicado à supremacia no bushido e guerra . Seus exércitos são maiores do que qualquer outro em Rokugan . Além de seu próprio exército , as Tropas do Leão formam a maior parte das Legiões Imperiais . Somente o mais forte e melhor guerreiro pode servir ao Imperador . Somente os Leões saõ verdadeiramente dignos .

Samurais do Clã Leão normalmente tem um código de conduta inflexível. Eles aderem rigidamente aos preceitos do bushido , medindo suas própias ações contra os exemplos deixados por seu fundador , Akodo . Outros clãs enxergam o Leão como hostís , um ponto de vista nem sempre incorreto : um Leão tipicamente acredita que os outros samurais de outros clãs devem primeiro provar seu valor antes de terem seu respeito


O Mantis

O Clã Mantis é a prova viva que as fortunas benecifiam os mortais . O Mantis recusa-se a aceitar uma derrota , não importando qual seja o inimigo que enfrentam . Sua sagacidade permeia tudo que é seu , recusando-se a render-se e expandindo suas fortalezas através da pura determinação de seus samurais .

Excluidos do Clã do Caranguejo na aurora do império , o fundador do clã Kaimetsu-uo foi forçado a forjar seu próprio destino , conquistado através de seu sangue e suor. Com somente um punhado de seguidores , ele viajou para as Ilhas remotas da Seda e Especiarias e formou seu próprio grupo de samurais , o Clã do Mantis .

Os Mantis são tipicamente mais defensivos e mal humorados do que qualquer outro clã. Apesar de seu recem adquirido status de Grande Clã , muitos Mantis ainda sentem que os outros ainda os enxergam como inferiores , e é esta impressão que os leva a "provarem a sí mesmos" . Não é dificil para um samurai do Clã Mantis a demonstrar hostilidade não provocada sobre outros clãs . Isto é devido em parte ao fato que o Mantis pouco se expôs aos rigores da diplomacia e negociação durante toda sua longa história , rebaixados como se fossem as esquecidas delegações dos clãs menores .


O Fênix

Se existe um mistério no Império , então existe um Fênix que o compreende . Para o Clã Fênix , conhecimento é um arma mais mortal que o aço . Nenhum clã possui mais conhecimento em magia e arte da feitiçaria do que o Fênix , e mais que nenhum outro ( salvo talvez o Dragão ) compreende melhor os enigmas deste mundo e dos reinos além.

O clã Fênix acredita na perfeição : perfeição de sua magias , perfeição de seu espírito e perfeição da mente e corpo unidos num único mecânismo sem falhas . Desde o amanhecer do Império , os Isawas e os Asakos tem trabalhado por uma mais perfeita compreensão dos caminhos dos kamis , os enigmáticos espíritos que os shugenjas invocam quando fazem seus feitiços . Enquanto realizam suas buscas , os Shibas praticam seu próprio ramo de espada , esvaziando a mente permitindo que o corpo reaja sem pensar , sem hesitar .

O Fênix são notorios no Império dominado pelo Bushido , pelo seu modo pacifista de viver a vida . Shugenjas do Fênix em algumas ocasiões recusaram-se a ferir r criaturas das Shadowlands devido à sua inata abominção a violência . Isto os garantiu o escárnio de Clãs beligerantes como o Leão e Caranguejo , mas até mesmos estes clãs respeitam o poder óbvio que o Fênix comanda ; e que não é caso de que eles não conseguem ferir seus inimigos , é que eles não o querem fazer .


Os Ratlings

Uma vez , antes do nascimento da humanidade , existia uma vasta civilização de homens-rato chamados Nezumi . Seu Império era diferente de tudo aquilo que o homem conhecia , ou poderia um dia conhecer , e ele chegou ao seu fim de forma súbita e brutal quando o deus negro Fu Leng caiu do céus e bem no centro de sua civilização. Num instante , o Império dos Nezumi deixou de existir .

Agora , mil anos mais tarde , os Nezumi ainda sobrevivem . Chamados pelos homens de " Seres Ratos " , eles tem resistido durante dez séculos no mais inóspito e letal ambiente , conhecido como as Shadowlands . Eles vagam em tribos nomâdes , colhendo qualquer resto de território devoluto . O que eles podem derrotar , eles caçam e matam sem misericórdia . O que eles não podem , eles fogem sem nenhuma vergonha . Eles são um raça orgulhosa , de vida curta e história mantida através das narrativas contadas por anciões sagrados conhecidos como os " Relembradores" .

Os Nezumi atualmente fizeram uma desconfortável trégua com os samurais de Rokugan . Eles consideram o Caranguejo seus aliados , e trabalham junto para destruir as forças das Shadowlands . Outras tribos não compreendem seus modos , e caçam-nos como vermes quando os Nezumi viajam por suas terras . Alguns aprenderam , para seu desgosto , que os Nezumi possuem muitos guerreiros ferozes , e seus Xamãs são bem treinados nos modo de magia através de nomes , uma estranha , quase mítica magia que os shugenjas de Rokugan não conseguem compreender.

Qualquer que seja o destino eventual de Rokugan , os nezumi irão sobreviver . Esta é sua força , sua dádiva , e seu destino .


O Escorpião

Toda Luz emitida pelo sol ou uma estrela, deve produzir uma sombra em algum lugar. Quando Hantei trouxe a luz de sua regência sobre o povo de Rokugan , ele ordenou à Bayushi que permanecesse nas sombras de seu Império e que destruisse aqueles que poderiam atingir o Imperador ou ao Império através das sombras . O dever de Bayushi era proteger o Império , não importando qual fosse o custo . Ele sabia que seguir os desígnios de Hantei ir ia manchar a sí e a todos seus seguidores , mas ele não teve dúvidas . Desde aquele dia , o Escorpião tem estado à par ou esta envolvido em cada negociação sigiloso dentro dos limites do Império e outras fora dele. Alguns Samurais do Escorpião veêm a tarefa que tem de realizar como deveres necessários para o bem do Império . Outros vêem os recursos de seu clã como vias para aumentar seu poder pessoal . Outros não veêm diferença entre os dois .

Muitos no Escorpião estão entre os membros menos desejados em qualquer ocasião em Rokugan . Como sua reputação os precede de serem apunhaladores-pelas-costas , ladrões , mentirosos e difamadores , muitos Escorpiões não se importam de intimidar cada pessoa que encontram . Os escorpiões são inteligentes e habilidosos , excelentes amigos e inimigos mortais . A lealdade de um Escorpião sempre será certa uma vez que você a tenha adquirido - os Clãs não possuem utilidade para um Escorpião que não pode manter-se verdadeiro para com aqueles que são dignos de sua confiança .Uma vez que você conta com um Escorpião como um verdadeiro aliado , não dificil dizer que todo o Clã é seu aliado . É Claro , saber ou não quando o sorriso de um Escorpião é verdadeiro ou não é outra coisa . Cada Escorpião pode-se tornar uma ameaça tão rápido quanto ele é bem-vindo , e a fúria de um Escorpião pode levar à morte desonrosa de toda uma família .

Cada Escorpião valoriza o nome de sua família lembrando a promessa de Bayushi à Hantei : proteger o Império , não importando o custo à sí , clã , ou honra . Apesar de todos os Clãs clamarem de que eles dariam sua vida pelo Império , nenhum outro fora o Escorpião abertamente diz que eles iriam sacrificar sua honra sem pensar caso isto fosse trazer algum benefício à Rokugan . Um Escorpião lida com segredos , mentiras e verdades , reune os dois primeiros e mantêm o último . Não importa quão bem você acha que mantêm seus segredos mais sombrios escondidos , nunca duvide que algum Escorpião já o conhece .



As Shadowlands

Aventure-se muito a sudoeste , e você irá encontras a Muralha Kaiu . Guardas mal encarados do Caranguejo irão bloquear seu caminho , fazendo-o voltar pelo caminho que veio . Falhe em aceitar sua sabedoria , avance além dos limites protetores da Muralha , e você irá entrar numa terra amaldiçoada e sem esperança .

Este é um local de trevas eternas , onde o sol não brilha nem as trevas por completo permeam a terra . Em toda Rokugan , nenhum outro local aproxima-se tanto do Jigoku. A influência sinistra do Reino do Mal permeia cada coisa viva , alcançando a essência vital e deturpando tudo para refletir seus desejos diabólicos . Onis , bestas demoniacas criadas da matéria corrompida , vagam pelas terras saciando seu apetite por carne viva - pois não há outra ameaça maior .

Fique por pouco tempo e você pode encontrar sua morte nas mãos das criaturas nativas do local - se você tiver sorte . Fique por muito tempo e você irá sentir o chamado tentador do Jigoku em sua alma , e você irá se juntar as fileiras dos Perdidos.

Estas são as Shadowlands , a essência de toda a corrupção . Somente os mais tolos , os bravos , e os deseperados ousam entrar .

Ela espera por você .


O Unicórnio

O Unicórnio é um clã de forasteiros . Logo após a primeira Guerra contra Fu Leng , Shinjo e seus seguidores ,o Clã Kir-Rin , escolheu explorar as terras além do Império . Eles não retornaram por oitocentos anos . Quando retornaram eles tinham um novo nome - Clã Unicórnio - e trouxeram consigo parte da tecnologia gaijin , seus costumes e magia . O resultado foi um amalgama da tradição Rokuganês e a inteligência gaijin . O Unicórnio pegou o melhor de ambos os mundos para criar um estranha cultura híbrida diferente de qualquer outra . Os mais sábios aprenderam a não pré-julgar o Povo do Vento . Apesar de muitos considerarem o Unicórnio um Clã rústico , eles são na realidade extremamente ricos devido à seu lucrativo ( e insaciável ) comércio de materiais estrangeiros . Eles não demonstram sua riqueza de modo pessoal como as roupas finas de um membro do Clã da Garça ou o poder de um Fênix , mas os Palácios do Unicórnio são trabalhos exímios de beleza exótica que devem ser vistos para acreditar .

Os membros do Unicórnio tendem a serem simples , diretos e estremamente curiosos . Enquanto outros samurais se contentam com o que tem , os Unicórnios são incansáveis e ambiciosos . Um Unicórnio sempre quer saber o que vem a seguir , o que ele pode descobrir atravesando o próximo pedaço de floresta . Eles são exploradores natos , com forte tradição nômade . As poucas cidades e castelos dentro das terras do Unicórnio parecem terem sido construidas mais por cortesia do que por vontade do Unicórnio em se estabelecer em um local . Devido a sua forte tradição nômade , o Unicórnio depende muito de seus cavalos para os levarem de um local a outro. Um Unicórnio sem montaria ao relento pode morrer , e por estas razões o Unicórnio trata seus cavalos com respeito e reverência .


Nenhum comentário: