sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Uncanny X-Men (001até 004)

Em setembro de 1973, Stan Lee criou um grupo que revolucionaria a história - e as vendas - da linha de heróis da Marvel.
Lee criou os mutantes, seres humanos evoluídos e com poderes especiais. Originalmente, um grupo de cinco pessoas capitaneados pelo professor X, que foi aumentando e reduzindo com o passar do tempo, apresentando cada vez mais personagens novos com novos poderes, mas cujo principal potencial sempre é o de capturar a atenção do público mais jovens.
Com histórias bem-roteirizadas e personagens sempre atraentes, os X-Men dispararam em vendas, reproduziram títulos, criaram sub-grupos.

Fazendo um paralelo inicial com as mudanças da adolescência, Stan Lee criou cinco jovens mutantes, que tinham poderes especiais e por isso eram temidos ou incompreendidos. Os cinco - Scott Summers (Ciclope), Warren Worthington III (Anjo), Jean Gray (Miss Marvel), Bobby Drake (Homem-de-Gelo) e Hank MacCoy (Fera) - são reunidos por um professor que tem as pernas paralisadas, Charles Xavier, que os ensina a lidar com seus poderes. Xavier se revela também um mutante com grandes poderes telepáticos, conhecido como professor X, e explica que a raça humana está evoluindo e surgem os “Homo Superior”, seres humanos que tem poderes especiais, habilidades fantásticas. O problema é que o homem comum teme - em alguns casos com razão - os mutantes e há o perigo iminente de uma guerra racial. Cabe aos X-Men, então, mostrar para a humanidade que os mutantes não devem ser temidos, ao mesmo tempo em que tentam impedir que mutantes mais radicais, geralmente odiados e perseguidos por seus poderes, destruam a humanidade. Em suma, devem lutar para proteger um mundo que os teme e os odeia.

E agora você vai ter a oportunidade de acompanhar o principio de tudo nas primeiras edições de Uncanny X-Men!






Mais edições, em breve!

2 comentários:

Priscila disse...

muito bom!
adoro esse blog :D
mas heim, daria pra colocar os fabulosos x-men?
eu só achei até o número 23..
se desse pra colocar, eu ficaria grata^^

Santi disse...

Aguarde Priscila, em breve teremos mais lançamentos dos X-men.