segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Batman Confidencial: Post Atualizado Com As Edições 8 & 9

Nesta história, que se passa no início da carreira de Batman, vemos nosso herói em busca de um assassino que utiliza armas de alta tecnologia. Além disso, vemos também um encontro entre Bruce Wayne e Lex Luthor, disputando a venda de armas. E para aqueles que sentiam falta da recordação anual da morte dos pais de Batman, ela pode ser lida novamente aqui.

O roteirista, Andy Diggle, cria um ar de mistério acerca da história. Quem é a misteriosa criança que foi protegida a todo custo por sua mãe, morta de um modo cruel? Será mesma a Waynetech responsável pelo ataque na última página da revista? Outro ponto positivo na história é o diálogo entre Bruce Wayne e Lex Luthor a respeito de guerras, cada um defendendo seu ponto de vista, cabendo ao leitor julgar quem está certo ou errado. Mas o que mais achei interessante foi a forma como o roteirista descreve a morte dos pais de Bruce Wayne. O diálogo entre Alfred e Bruce a respeito do assunto é interessante, com direito até da divulgação do preço das balas que mataram os pais de Bruce. Não me recordo de ter lido este dado em alguma outra história do Batman.

A qualidade da arte do desenhista Whilce Portacio não é muito boa, mas mesmo assim não deve ser menosprezada, ainda mais levando em consideração como eram seus desenhos nas histórias do Homem de Ferro, na minissérie Heróis Renascem. Talvez seja o arte-finalista, Richard Friend, que esteja ajudando na qualidade dos desenhos.




Nenhum comentário: