quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Guerra Secreta

Durante décadas, Nick Fury e a SHIELD protegeram o mundo de todo tipo de ameaça. Agora, uma nova conspiração está em andamento... e ninguém vai fazer nada a respeito.

Disposto a arriscar seu cargo e a própria vida para evitar que inocentes sejam sacrificados em nome de interesses políticos, Fury reúne um exército de super-heróis para travar uma batalha jamais imaginada. Uma verdadeira... Guerra Secreta!

Esta é uma excelente história de espionagem contada em dois tempos, ao melhor estilo de Bendis.

O leitor acompanha duas histórias paralelas, uma operação secreta promovida por Fury contra a nova governante da Latvéria, sob o pretexto de que ela estaria financiando supercriminosos para um futuro ato terrorista; e um misterioso ataque contra Luke Cage, que foi um dos "convidados" do chefão da SHIELD nessa Guerra Secreta.

Além da ação e do suspense, o que marca a história são os diálogos de Bendis, com seu humor peculiar, como a fala de Cage quando chega à Latvéria: "A população negra do país acabou de aumentar 150%".

A arte de Gabrielle Dell´Otto é um espetáculo à parte. Não só seu traço é bem feito, como o trabalho de cores está fantástico. A mistura de técnicas que ele usa e o tom sombrio que escolheu para a série são uma combinação perfeita para a história que está sendo contada.



Nenhum comentário: