terça-feira, 12 de maio de 2009

A Primeira Aparição de Wolverine

Quando fez sua primeira aparição, na revista The Incredible Hulk #180, de 1974, Wolverine não passava de um mero coadjuvante, tendo sido criado por Len Wein para incrementar a batalha entre o gigante verde e o monstruoso Wendigo. Completamente misterioso, a única coisa que se sabia dele (além da fúria animalesca e coragem descomunal que o levaram a entrar em uma luta contra nada menos que o Hulk e um monstro), é que era um agente secreto do governo canadense.




Ele seria um personagem facilmente esquecido se o argumentista Chris Claremont e o desenhista Dave Cockrum não decidissem integrar o personagem aos seus Novos X-Men. Assim, o mutante canadense juntou-se ao grupo de novatos convocado às pressas para resgatar os pupilos originais do Professor Xavier, capturados por Krakoa, a Ilha Viva (em Giant-Size X-Men 1, de 1975). A partir daí, seu nome passou a estar definitivamente ligado à equipe.

Inicialmente apenas mais um no grupo, o personagem começou a ganhar força com a saída de Cockrum – cujo X-Man favorito era o alemão Noturno – e a entrada de John Byrne nos desenhos. O jeito despojado, a atitude confiante, e, por vezes, arrogante, a coragem e a fúria assassina do baixinho mais invocado dos quadrinhos cativou os leitores, elevando-o ao patamar de celebridade.

Juntamente com o Justiceiro, Demolidor, Hulk, Superman, Batman, Tocha Humana e Homem-Aranha, Wolverine está entre os personagens de histórias em quadrinhos mais famosos e populares da atualidade.

7 comentários:

Roberto disse...

Olá Free Man,
Muito boa essa série "Primeira vez", estou acompanhando, e espero que mais histórias venham.
Bom retorno de férias, e muito sucesso para o "Tudo Free" em 2008
Abraço
Roberto.

desesper@do disse...

kra fazia mo tempão que eu procurava essa hist, mas eu só achava em ingle(apesar de entende bem ingles eu tenho muita preguiça de fica traduzindo), valeu memo ae, brigadão.

exilado disse...

Essa eu baxo, alias se estiver interessado eu poderia lhe passar um gibi bem antigo(do tempo que o wolverine se passava por caolho) no qual ele e o hulk se encontram em madripoor, então quando eu tive tempo eu upo pra vcs.

Haziel disse...

Opa, rapá... mas é claro q peguei do teu blog. Onde mais achararia essa raridade traduzida e com o texto q fala tudo? Então a incluí no projeto "Primeira Vez", onde só tinha a Hulk 181 ainda pra traduzir.

Ihh, falhei por não colocar teus créditos né? Resolvo agora!

Valeu

cleyton schifer disse...

ai vei gostei de ver tem varias revistas legais aki q eu tava doido pra ver desde os 13 anos principalmente essa saga do massacre sempre fikei curioso pra saber uke ia acontecer com esse pilantra.
continuem asim.

Dizang disse...

Olá,

Os links da serie estao quebrados, será que teria como re-postar...
Obrigado!!!

Yanko disse...

Links estão quebrados será que dava para alguém arrumar ai???
Valeu ai galera,