quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Thundercats: Orgulho do Inimigo (Completa)

Entre os anos de 1985 e 1988, um clã de humanóides, com aspectos e poderes felinos, dominou as manhãs de desenho em todo o mundo. Criados pela Telepictures Corporation, os Thundercats (literalmente "Gatos do Trovão") conquistaram milhões de fãs em seus mais de 120 episódios exibidos em diversos países (entre eles EUA, Brasil, Argentina, Austrália e Japão).

O início da saga dos gatos se assemelha muito com a do Superman. Assim como aconteceu com Krypton, o planeta dos Thundercats - chamado Thundera - explodiu e alguns poucos sobreviventes fugiram, na última hora, em busca de um novo lar.

Thundercats #2Um dos mestres de Thundera, o cego Claudius, foi guardião da Espada Justiceira do Olho de Thundera durante muitos anos e transferiu seu legado ao seu pequeno filho pouco antes da tragédia. Claudius não consegue deixar o planeta, mas envia uma nave para o espaço na qual estão o pequeno Lyon, os Thundercats e a poderosa espada.

Junto com Lyon, conseguem escapar da explosão - liderados pelo ancião Jaga - o genial Panthro, o inventor Tygra, a sensitiva Cheetara, os gêmeos Willy Kit e Willy Kat e Snarf, incumbido de ser "a babá" de Lyon. Porém, durante a fuga, a nave acaba sendo atingida por outra de uma raça inimiga, e se desvia do caminho planejado.

Thundercats #3A viagem é muito longa - os Thundercats já estão dormindo em cápsulas de animação suspensa - e Jaga decide pilotar a nave, morrendo de velhice pouco antes de a aterrissar no planeta batizado de "Terceiro Mundo". A partir deste momento, os Thundercats passam a ser liderados por Lyon em suas aventuras em busca da paz, justiça e liberdade, descobrindo o mundo novo no qual se encontram e enfrentando a aliança Mumm-Ra/Mutantes.

Agora, os Thundercats estão de volta.


Nenhum comentário: