quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Colossus Ascendência

Colossus, alter-ego de Piotr Rasputin foi criado por Len Wein e Dave Cockrum, sua primeira aparição foi em Giant-Size X-Men número 1 de maio de 1975. E portanto pertencente a segunda fase da revista e não um dos membros originais.

Piotr cresceu numa fazenda coletiva na União Soviética, sendo evitado pelos moradores quando seus poderes se manifestaram, Piotr não hesitou quando Xavier veio até ele para pedir sua ajuda para salvar os originais X-Men que até então tinham sido raptados. Ironicamente, pode-se considerar que Piotr teve sorte pois, posteriormente,, revelou-se que a Rússia tinha um centro específico para monitorar crianças mutantes: A Província 13, comandada pelo General Sergei.
Junto com os Novos X-Men, Peter derrotou a Krakoa, a ilha viva. Até então, Piotr nunca tinha saído da Rússia até Xavier convida-lo para fazer parte dos X-Men. Com o codinome de Colossus, o mutante seguiu fielmente o sonho de Charles Xavier. Considerava os X-Men como sua família e especialmente Tempestade como sua irmã de criação, além de ter grande amizade por Noturno e Wolverine.
Colossus tinha dois irmãos; Mikhail cosmonauta dado como morto em uma missão e a caçula Illyana Rasputin. Illyana se perdeu em outra dimensão numa das primeiras aventuras dos X-Men em outras realidades, e viveu lá durante alguns anos (embora na realidade padrão da Marvel sequer um dia tivesse transcorrido). Por causa dessa diferença de tempo entre as realidades numa única história Illyana passou de criança a adolescente e aprendeu magia. Tempos depois ele descobriu que seu irmão mais velho Mikhail Rasputin não havia morrido anos atrás em um acidente e sim fora teleportado para uma outra dimensão. Mas depois Piotr foi pego de surpresa por uma série de trágicos acontecimentos. Seu irmão se matou junto com os Morlocks (ou pelos menos era assim que todos pensavam), seus pais foram mortos pelo governo russo (que queria capturar Illyana, irmã caçula de Peter). Em seguida viu Illyana definhar lentamente tomada pelo vírus Legado.
A morte da irmã levou Colossus a duvidar do sonho de Xavier e da capacidade dos X-Men. Ele abandonou o grupo e se juntou aos Acólitos - seguidores de Magneto - durante algum tempo. Depois dessa fase de semi-vilania (mesmo apoiando Magneto, ele chegou a ajudar os X-Men algumas vezes). Colossus ingressou na equipe britânica Excalibur, voltando para os X-Men depois.
Colossus teve um romance de longa data com Kitty Pryde (a Lince Negra).


Quando o Fera descobriu uma vacina para o vírus Legado precisou de um vetor para disseminar esse anticorpo no ar. O voluntário entretanto estaria fadado a morrer durante o processo. Como o vírus Legado havia se transformado numa epidemia ameaçando a existência da raça mutante em todo o planeta, Colossus, marcado pela perda da irmã para a doença, se sacrificou injetando a fórmula em seu corpo, assim sendo dado como morto.
Colossus não havia morrido. Na verdade, seu corpo infectado foi resgatado pelo alienígena Ord, sendo encontrado pela sua amada Kitty Pryde, retornando para a equipe dos X-Men, mais precisamente a equipe de Ciclope, os "Surpreendentes X-Men". Especula-se também que tenha voltado possivelmente por ser descendente de Rasputin
Ele é um mutante que assume uma forma blindada, seu corpo torna-se totalmente de metal, chamado aço orgânico, que é extremamente resistente, força é ampliada consideravelmente, na escala que vária de 1 à 100 a sua está no 100, sua velocidade é também ampliada. Em sua forma Blindada não precisa comer ou mesmo respirar, e quando(dificilmente) é ferido, não sangra, pois seu corpo não possui fluidos, mas perde energia, se o dano que for muito grande fica impedido de voltar a forma humana até recuperar-se do dano. Quando o dano não é tão severo, a voltar a forma humana e blindar-se novamente, se recupera de quaisquer danos superficiais. Não tem um periodo máximo para ficar na forma blindada, pois já permaneceu assim por meses.







Nenhum comentário: