sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Fallen Son - A Morte do Capitão América

Cinco edições, com roteiro de Jeph Loeb, vão lidar com a questão da morte de um dos maiores heróis da Marvel.

Publicada na primeira semana de março de 2007, a revista Captain America #25 mostra uma das conseqüências mais importantes da Guerra Civil, a "morte" trágica do Capitão América.

Cada edição da minissérie Civil War: Fallen Son mostrará um dos cinco estágios psicológicos da perda (negação, raiva, barganha, depressão, aceitação), sob o olhar de um personagem diferente.

Wolverine lidará com a negação, pois não acredita, assim como a maioria dos leitores, que o Capitão América morreu. Este episódio terá arte de Leinil Yu.

Nesta edição o leitor também saberá o destino do escudo do Capitão América, que está nas mãos de Tony Stark.

ATENÇÃO! LEIA ANTES:
Final da Civil War - A morte de um Sonho


Civil War: Fallen Son A raiva será vista sob a perspectiva dos Vingadores, tanto na equipe pró-registro (The Mighty Avengers) quanto na sua opositora (The New Avengers). A arte será de Ed McGuinness.

O próprio Capitão América mostrará a barganha. Loeb não esclareceu se será Steve Rogers, um novo pretendente ao uniforme do personagem, ou ambos. John Romita Jr. será o desenhista desta edição.

O Homem-Aranha lidará com a depressão. O personagem teve uma participação polêmica na Guerra Civil, e é natural que, mesmo sem ter relação direta com os eventos de Capitão América #25, ele possa achar de alguma forma culpado pelo que ocorreu.

Loeb também explicou que está história não será necessariamente deprimente, mas que será muito emocional. Dave Finch será o desenhista.

O última estágio, aceitação, como não poderia deixar de ser, será mostrado pela ótica de Tony Stark, O Homem de Ferro, que liderou as forças pró-registro contra o Capitão América e seus aliados.

John Cassaday será o artista deste número, que incluirá muitos dos heróis da Marvel.

O escritor Jeph Loeb lidou com todos esses estágios pessoalmente, pois perdeu seu filho, Sam, que faleceu vítima de um câncer em junho de 2005, aos 17 anos.

Um comentário:

desesper@do disse...

como puderam fazer isso com o cap, ele é um dos simbolos da marvel.