sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Ion - Guardião do Universo (Completo)

IonNão é fácil ser um Lanterna Verde. Além de todos os vilões e ameaças intergalácticas, um Lanterna ainda tem que ser capaz de se destacar o suficiente para merecer sua própria revista ou minissérie, e competir pela preferência dos leitores com Hal Jordan, Guy Gardner, John Stewart e Alan Scott (o primeiro Lanterna Verde).

Como resultado de sua participação durante Infinite Crisis, Kyle Rainer, que já ocupou a cadeira de Lanterna por muitos anos, ganhará sua revista própria: Ion.

Ion tem roteiros de Ron Marz (de Green Lantern e Sojourn, da extinta Crossgen) e arte (desenho e nanquim) do brasileiro Greg Tocchini (de Thor e Demon Wars), que faz seu primeiro trabalho para a DC.

A revista Ion começa dentro do evento One Year Later, que relata as conseqüências da Crise.

O personagem não estará mais morando em Nova York, e terá um novo uniforme, como pode ser visto na capa do #1, ao lado, que foi desenhada por Ivan Reis.

A sinopse da primeira edição explica que Kyle Rainer terá poderes maiores do que qualquer outro Lanterna Verde, e que não estará necessariamente do mesmo lado que seus antigos companheiros.





Marz foi o autor que transformou Hal Jordan, possivelmente o mais adorado dos Lanternas, no vilão Parallax. O escritor garante que não repetirá a mesma trama, mas esconde o jogo sobre o destino de Kyle, afirmando apenas que ele "terá dificuldades para se ajustar a tanto poder".

Segundo Marz, Kyle continuará pertencendo a Tropa dos Lanternas, e outros membros deste grupo também estarão ocasionalmente na revista, assim como Oa (o planeta dos Lanternas) e os Guardiões.

Marz teceu diversos elogios ao trabalho de Tocchini, falando do seu traço, seu senso de escala, e de sua arte-final.

3 comentários:

Didi disse...

Blz de post Free Man, mas sem querer cobrar mas já cobrando, Thor 6 é possivel? Valeu

Free Man disse...

E aih Didi.

Cara eu lamento, mas não é possível Thor 6.

Pois ainda nem saiu nos EUA...
ela sai no dia Feb 27, 2008.

Já deixo uma dica pra evita essa tipo de cobrança:
Tente se informar antes sobre as datas de publicações das HQs.
Recomendo a fonte mais confiável de todas, a página oficial da Marvel:

http://www.marvel.com/catalog/?category=THOR

Nesse link vc tem a data de publicaçao das principais HQs do Thor.

Ainda levem em consideração o prazo para conseguir o scan em inglês e traduzir.


Espero ter ajudado.

Abraços,
Freeman!

Didi disse...

Foi mal Free Man, n sabia q ainda ia sair nos EUA. Tava pensando q vc sempre postava no começo de cada mês, mas agora vou me ligar no site q vc falou, valeu.