quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Transformers


Sinopse: Durante anos os Autobots e os Decepticons, duas raças alienígenas robóticas, duelaram em Cybertron, seu planeta natal. Esta guerra fez com que o planeta fosse destruído, resultando que os robôs se espalhassem pelo universo. Megatron (Hugo Weaving), o líder dos Decepticons, vem à Terra em busca da Allspark, um cubo de Cybertron que possibilita que qualquer aparelho eletrônico seja transformado num robô com inteligência própria. Megatron encontra a Allspark, mas fica congelado no Ártico. Décadas depois outros Decepticons chegam à Terra, numa tentativa de encontrar a Allspark. Seu surgimento logo alerta os principais países, em especial os Estados Unidos, que tem uma base militar no Qatar atacada. Enquanto o Secretário de Defesa John Keller (Jon Voight) tenta descobrir o que está havendo, reunindo todas as forças e informações possíveis, o jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf) tem preocupações mais simples: conseguir uma boa nota no colégio, o que lhe garantirá seu 1º carro. Mas o que ele não esperava era que o veículo escolhido, um Camaro antigo, tinha vida própria.


Ficha Técnica:

Título Original: Transformers

Gênero: Aventura

Tempo de Duração: 144 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2007


Estúdio: DreamWorks SKG / Paramount Pictures / 7th Rig / Hasbro / SprocketHeads / ThinkFilm / Di Bonaventura Pictures Distribuição: DreamWorks SKG / Paramount Pictures / UIP

Direção: Michael Bay

Roteiro: Roberto Orci e Alex Kurtzman, baseado em estória de John Rogers, Alex Kurtzman e Roberto Orci

Produção: Ian Bryce, Tom DeSanto, Lorenzo di Bonaventura e Don Murphy

Música: Steve Jablonsky Fotografia: Mitchell Amundsen

Desenho de Produção: Jeff Mann Direção de Arte: François Audouy, Breat Frutiger, Sean Haworth, Geoff Hubbard e Kevin Kavanaugh Figurino: Deborah Lynn Scott Edição: Tom Muldoon, Paul Rubell e Glen Scantlebury

Efeitos Especiais: CLM Studios / Digital Domain / Gentle Giant Studios / Halon Entertainment / Kerner Optical / Industrial Light & Magic / Proof
Formato: rmvb
Qualidade: Boa
Legendado
Transformers. Leg.part1.rar (95,37 MB)
Transformers. Leg.part2.rar (95,37 MB)
Transformers. Leg.part3.rar (95,37 MB)
Transformers. Leg.part4.rar (95,37 MB)
Transformers. Leg.part5.rar (64,73 MB)

Curiosidades - O produtor Don Murphy, após ouvir os apelos de fãs do desenho animado Transformers, decidiu que Peter Cullen e Frank Welker, dubladores respectivamente de Optimus Prime e Megatron na série animada, retornariam aos personagens no filme. Entretanto o diretor Michael Bay considerou que a voz de Welker estava bastante envelhecida, o que não combinaria com o personagem. Desta forma Hugo Weaving foi convidado para dublar Megatron, com Cullen sendo confirmado como Optimus Prime.
- Charles Adler, que dubla o personagem Starscream, deu voz ao personagem Silverbolt na série animada dos Transformers.
- Howard Stern foi sondado para fazer uma participação especial como dublador em Transformers, mas seu agente desaconselhou-o a aceitar a oferta.
- Shia LaBeouf treinou 5 dias por semana, durante 3 meses, para se preparar para as filmagens de Transformers. Neste período ele ganhou 11 quilos de massa muscular.
- Durante as filmagens a atriz Megan Fox ganhou 4,5 quilos.
- O diretor Michael Bay sugeriu aos animadores da Industrial Light & Magic que assistissem filmes de artes marciais, para terem uma idéia melhor de como deveriam ser os movimentos dos Transformers durante as lutas.
- Os personagens Optimus Prime, Bumblebee, Megatron e Starscream estiveram presentes em todas as versões do roteiro que o filme teve.
- Os jingles dos estúdios DreamWorks e Paramount, que aparecem logo no início do filme, foram alterados digitalmente para que parecessem mais pesados e robóticos. O mesmo foi feito com a música de abertura.
- Dois dos Decepticons do filme têm o nome Bonecrusher e Devastator. Na série animada Bonecrusher era um de 6 Decepticons, conhecidos como Constructicons, que formavam o Devastator.
- Na série animada dos Transformers os Autobots sempre tinham olhos azuis, com os Decepticons tendo olhos vermelhos. Isto foi mantido no filme, com exceção do personagem Frenzy, que é um Decepticon e tem olhos azuis.
- A 1ª aparição do personagem Capitão Lennox, interpretado por Josh Duhamel, foi na revista em quadrinhos "G.I. Joe vs. the Transformers".
- O oficial da base aérea no Qatar chama-se coronel Sharp. Trata-se de uma referência a Armageddon (1998), também dirigido por Michael Bay, que também tinha um personagem com este nome.
- Entre os sons de rádio que Bumblebee usa para se comunicar estão diálogos da tenente Uhura, da série de TV "Jornada nas Estrelas", e falas de John Wayne em seus filmes.
- O personagem Sam Witwicky usa o nickname LadiesMan217 no eBay. Trata-se de uma referência ao aniversário do diretor Michael Bay, que é em 17 de fevereiro.
- O slogan do filme, "Their War. Our World", seria usado para o filme Alien vs. Predador (2004), mas foi alterado de última hora para "Whoever Wins... We Lose".
- Os Transformers já estrelaram um longa-metragem de animação, chamado Transformers - O Filme (1986).
- O orçamento de Transformers foi de US$ 147 milhões.

Nenhum comentário: