quinta-feira, 6 de março de 2008

X-Men: Atrações Fatais

Esta estória foi publicada aqui no Brasil na revista X-Men Gigante Nº2. O Sonho de Xavier é cada vez mais uma utopia, o vírus legado cada vez mais espalha a destruição, e a última vítima foi Illyana Rasputin, a irmã de Colossus.
Pensava-se que Magneto encontra-se morto, depois de uma batalha no asteroide M, mas as últimas evidências encontradas apontam para que o famigerado vilão ainda esteja entre os vivos.
Atrações Fatais marcou o regresso do Grande Vilão dos X-Men, a traição de Colossus e as transformações radicais em Wolverine, sendo esta talvez a questào mais interessante da estória. Não é bem uma saga totalmente coesa, mas sim uma junção de várias história onde os X-Men e as muitas outras equipes mutantes vão lidar com a outra face do sonho, personificada, que é Magneto.
A história começa com um ataque dos Acólitos a uma enfermaria, sob mandato de Cortez, seguidamente o próximo ataque deles é ao Cabo Hayden, e sabendo disso, o X-Factor dirige-se para lá com o objetivo de impedir o vilão a todo custo.
O objetivo de Cortez e dos acólitos é para tentar destruir e acabar de vez o PROJETO DESPERTAR, no qual se basea em uma estratégia para prevenir a ameaça mutante utilizando diversos robôs sentinelas. É interessante perceber as emoções misturadas que isso provocou nos integrantes do X-Factor, quando descobriram a verdadeira meta do projeto. Seguiu-se uma inevitável batalha e em meio a isso, o X-Factor descobre a traição de Valerie Cooper.
Logo após vemos a super equipe mutante sucessora dos Novos Mutantes, o X-Force. Esta parte da história marcou também o retorno de Cable, que se mostrou um pouco mais humano para com a sua equipe e esclareceu algumas dúvidas relacionadas com o seu Clone Conflito. Magneto manda Exodus encontrar a equipe, e eles acabam seguindo-o para Avalon, o refúgio dos mutantes, que antigamente era a Base de Cable, Graymalkin. Magneto tentou mostrar aos seus antigos alunos, que o caminho de Xavier era errado, e o De Cable também, e tentou fazer com que eles o seguissem em sua causa. Logo então o resto do X-Force chega e o confronto entre Cable e Magneto começa de forma agressiva, o que provoca grandes ferimentos em Cable. Apesar disse ele consegue escapar, levando o X-Force e a programação do 'professor' com ele. Esta batalha de Magneto estava perdida e seus planos logrados por Cable. Magneto tinha intenção de forjar as mentes da próxima geração de Mutantes com sua visão distorciade.
A parte da história que mostra os X-Men começa no enterro de Illyana Rasputin, a irmã de Colossus, morta pelo vírus do legado. Esse enterro é brutalmente interrompido pela aparição de Magneto, que oferece lugar em Avalon para os heróis mutantes:"ofereço-os um refúgio contra a tempestade de Fogo que em breve varrerá Este planeta". Os X-Men não aceitam o convite e assim começa um confronto entre Magneto, seus acólitos (que foram transportados pra lá, juntamente com Avalon) e os X-Men.
A batalha quase foi ganha pelos X-Men, se não fosse intervenção de Colossus que, que revoltado com a morte de seus pais, seu irmão e agora sua irmã, decide se unir a Magneto, certo de que o sonho de Xavier é uma piada. Magneto e os acólitos acompanhados de Colossus vão embora e Xavier usa seu poder para dominar a mente de Magneto e mandar Avalon de volta para o Espaço.
Magneto aparenta estar mais revoltado do que nunca, e provoca uma ruptura no Campo Electromagnético da Terra o qual abala as grandes fundações da Terra, ameaçando terrivelmente a estabilidade do planeta. Xavier decide que tem que resolver esses loucuras e acabar de uma vez por todas com as ameaças de Magneto. Sendo assim ele arquiteta um plano para invadir Avalon e "apagar" Magneto. A equipe escolhida para ir a Avalon consite em: Wolverine, Gambit, Jean Grey, Xavier, Mercúrio e Vampira e o próprio Xavier (com uma armadura especial que lhe permitia andar, a qual havia sido roubada por Tempestade numa edição anterior dos X-Men). Durante o seu ataque, eles são ajudados por Colossus que desliga os monitores de vigilância, para que seus ex-colegas de equipe não sejam detectados.
Mais cedo ou mais tarde Magneto os encontra e assim começa um embate espetacular. Durante a batalha Wolverine ataca Magneto com suas garras de adamantium e quase o derrota. Em retaliação, Magneto lança um ataque tão feroz a Wolverine, e retira todo o Adamantium de seu corpo, deixando Logan à beira da Morte: "Não Passamos de Pequenos atores numa tragédia muito maior que nós Logan. Uma tragédia chamada vida! Mas hoje a cortina fecha-se e a peça termina....".
Xavier vê esse ataque a Wolverine como a ultima afronta e resolve enfrentar Magneto ele mesmo e sozinho. Segue-se o confronto surpriendente entre os dois mutantes mais poderosos do Planeta. Os Poderes Mentais de Xavier contra A fúria Magnética de Magneto, o sonho da paz e harmonia de Xavier, contra a visão da superioridade da raça Mutante de Magneto. O combate termina com Xavier apagando a mente de Magneto e o deixando em um estado vegetativo: "ACABOU MAGNUS. As mortes que você provocou hoje poderiam ter sido evitadas se eu te tivesse detido você há alguns anos! Mas vou Garantir aqui e agora, que você nunca mais mate novamente".
Colossus decide ficar em Avalon para cuidar de Magneto, enquanto que o resto dos X-Men retornam para a Terra numa tentativa desesperada de salvar a vida do seu grande amigo e Colega Wolverine, que encontra-se a beira da morte. Durante a viagem, seguem-se inúmeras tentativas de salvar Logan, as quais se revelam em fracasso. A condição de Logan piora e a Morte parece inevitável. O desespero da equipe é tão grande ao ver seu amigo naquele estado que inclusive Ciclope compara aquela situação com a viagem espacial que transformou Jean em Fênix. Inesperadamente o fator de cura de Logan começa a reagir (mas de forma lenta) e ele consegue sobreviver, ainda tem tempo para salvar Jean que quase cai da nave.
No final da saga, vemos Wolverine tentando adaptar-se a sua nova condição. Ele tenta treinar na sala do perigo, para ver se ainda serve pro grupo e sua desenvoltura é terrivel, culminando no momento em que ele coloca as suas garras (agora de osso) para fora. Sem o adamantium e com o fator de cura super fraco, ele está longe de ser o melhor no que faz e por isso decide sair da equipe. Se despede de sua parceira, Jubileu, com uma carta e pega a estrada.


Aspectos Interessantes Decorrentes da História:

Wolverine "perdeu" o seu Adamantium e o seu fator de Cura, e abandonou os X-Men.

Colossus deixou os X-Men para se juntar aos Acólitos.

A batalha de Xavier e Magneto mais tarde iria dar origem ao Vilão Massacre.



5 comentários:

ZeRoKoL disse...

Baixei todas!!!

A luz no seu corpo... disse...

Muito obrigado. As histórias do X-Factor e da X-Force são as melhores!

odilon disse...

ola, o artquivo atracoes fatais 4 de 06 nao esta disponivel no easy-share

Olimpio disse...

Parabéns primeiramente,

Sempre quis ler essa saga na qual o wolveerine perde o adamantium, atépq começei a colecionar pouco tmpo depois, e esse fato mudará muito o personagem em seguida...

Acontece que a revista mais esperada, na qual Magneto retira o metal de seu corpo, acredito que é a parte 04... está aparecendo a mensagem de arquivo apagado...

Por favor, verifiquem o link, agradeceria muito em baixar este histórico volume...

Muito obrigado,

Avcc disse...

O link para a 4a parte:
http://www.4shared.com/get/90200436/c63a667f/X-Men_25_-_Atracoes_Fatais_-_P.html

boa sorte para todos!!!