segunda-feira, 14 de abril de 2008

Liga da Justiça - 01 à 06

Brad Meltzer e Ed Benes estão construindo a nova Liga da Justiça num ritmo mais lento do que é tradicionalmente feito nas revistas de super-heróis.


Depois de uma aventura de seis números envolvendo o Tornado Vermelho, Superman, Batman e a Mulher-Maravilha, e vários candidatos à nova Liga da Justiça, a equipe será definida.

No número sete, os heróis ganham uma nova sede e a equipe encontra sua identidade. Aliás, segundo Brad Meltzer, todo este arco é sobre a identidade de cada um dos personagens, incluindo os vilões.

Sobre as críticas ao arco, incluindo o ritmo da história, Meltzer se justificou explicando a necessidade de construir um clima para que tudo culminasse na edição #7, segundo ele um resultado muito mais interessante do que simplesmente mostrar no primeiro número algo como "esta é a nova liga, com sua nova sede, e estes são os integrantes".

Meltzer já havia dito que queria inverter o processo de narrativa típica da Era de Prata, pegando pequenos grupos de heróis e gradualmente colocando-os juntos, ao invés de ver todo o grupo reunido e depois se dividindo para enfrentar diversas ameaças.

Nenhum comentário: