segunda-feira, 14 de abril de 2008

Operação Tolerância Zero - Completa

A Trama:

Antes de entrar nesta página, é aconselhável que vc cheque seu DNA, só pra ter certeza que vc não possui o fator X. Bem, brincadeiras de lado, Operação: Tolerância Zero fez o que deveria fazer: Uma caçada alucinada aos X-Men, como não temos visto por um longo tempo. A última vez que lembro alguma coisa similar, foi na saga "Programa de extermínio", mas com a diferença que todas as equipes X estavam juntas(Bem, quase todas). Em Tolerância Zero, os homens de Bastion fazem de tudo para separar o grupo principal e assim atacar os outros facilmente.

Poster da saga
Também, nessa saga são apresentados Cecily Reyes e Maggot, os dois novos X-Men, e focalizando principalmente Medula como uma heroína forçada - ou melhor, uma anti-heroína - pois ela luta ao lado dos heróis para savar sua pele e mesmo sem saber, a pele de outros mutantes. Alguns X-men, infelizmente, não chegaram a participar dessa saga pois se encontram no espaço, em uma luta para tentar salvar o Império Shiar. Dentre eles estão: Fera, Bishop, Gambit, Joseph e Vampira.
Bem, vamos começar do começo, então: A Operação Tolerância Zero foi organizada por um homem enigmático chamado Bastion que reuniu diversos países, incluindo os EUA, em uma Força Tarefa multinacional com a tecnologia e vontade de capturar, catalogar e possivelmente matar os mutantes da Terra. Essa operação começou calma, mas depois foi crescendo rapidamente. O primeiro contato que os X-Men tiveram com Bastion foi na ocasião em que Jean Grey e Gambit se infiltraram no Pentágono, disfarçados psionicamente como membros do exército. Bastion, percebendo a presença deles, quase os capturou. OTZ começa a esquentar após o incidente com Massacre e principalmente com o assassinato de Graydon Creed, o que fez com que o mundo inteiro culpasse os mutantes pelas recentes crises.
O primeiro mutante a sentir a ira de Bastion foi o Professor X. Depois da criação de Massacre e a "morte" dos grande heróis, Xavier foi levado sob custódia por Valerie Cooper. Mas em vez de ser levado para algum centro de estudos, ele foi levado pelo governo para a antiga base dos caça-Hulk, agora usada como base da OTZ, no subsolo do deserto. Desde então, Xavier e Bastion tiveram várias discussões, e Charles até chegou a ajudar uma garota chamada Nina, a escapar de lá. Essa garota também é uma telepata, mas com outros poderes inesplicáveis que revelaram a Charles que seus poderes psiquícos ainda estavam nele, apenas escondidos.

Bastion aprisiona Jubileu
O próximo mutante a ser capturado é Jubileu, ao escapar de Mondo, o qual revelou ser um traidor da Geração X. A garota foi salva por Bastion, que matou o garoto, sedou Jubi e a levou para a base. Na base, Bastion usa Jubileu para descobrir os segredos dos X-Men, forçando-a à reviver suas memórias. Com isso, Bastion descobre a localização do lar dos X-Men, além de outros segredos sobre os membros. Durante seu tempo na prisão, Jubileu tentou fugir uma vez, mas foi traída por seu próprio senso de moral, quando decidiu salvar a vida um dos soldados de Bastion. Com isso, Jubileu ficou amiga de uma garota chamada Daria, uma operativa de Bastion, a qual se sentia mal por fazer o que estava fazendo. O ponto crucial ocorre quando Daria descobre que foi modificada com nanotechnology, como um instrumento de proteção. Percebendo que era diferente como Jubileu, Daria decide ajuda-la a escapar da base.

A nave Dos X-men é derrubada. Tem início a operação tolerância Zero!
Agora sabendo a localização da Mansão X, Bastion envia seus soldados, que invadindo, conseguem alcançar a sala de perigo, onde os arquivos dos mutantes, os protocolos de Xavier e a Tecnologia Shiar podem ser encontrados. De volta a base, Bastion continua a discutir com Xavier, enquanto este assiste seus alunos serem atacados: Retornando de uma aventura em Honk Kong, contra Sebastian Shaw e o Rei do Crime, uma equipe de X-Men - formada por Míssil, Ciclope, Fênix, Tempestade e Wolverine - são atacados em pleno voo e a nave começa a cair. Fênix controla a nave Telesineticamente, enquanto Ciclope, Tempestade e Míssil lutam contra os sentinelas. Mas esses novos robôs conhecem as fraquezas dos mutantes, como o fato de Tempestade ser claustrofobica, e os captura facilmente. Wolverine e Jean, que ainda estavam na nave, são derrubados. Logan consegue salvar a vida de Jean usando seu corpo para protege-la na queda. Os Sentinelas, então, levam um a um a base da OTZ.
Enquanto isso, Cable tenta retornar a Mansão, agora totalmente controlada pelo exército de Bastion, para salvar Caliban, um dos membros da X-Force que ficou pra trás por causa de uma doença, e também para não permitir que a OTZ tivesse tempo de descriptografar todos os arquivos nos computadores dos X-Men. Após salvar Caliban, Cable e ele lutam com os soldados. Nathan leva o Morlock até os túneis que ficam a baixo da mansão, e depois volta para a luta. Depois Cable retorna onde deixou Caliban, mas é impedido por Ozymandias, braço direito de Apocalipse, que usa algum poder em Nathan e leva Caliban.

Soldados de Bastion

Cable vasculha a mente dos soldados, um a um até encontrar Bastion. Este diz a Cable que sabe de seu segredo, mas Cable intimida o vilão afirmando que ele não pode ser um humano, já que não possui nenhuma impressão mental. Assim, Nathan controla os soldados com seu poder mental, tirandos todos(mais de 100) para fora da mansão, perdendo consciencia logo após. Ele é encontrado por seu amigo da S.H.I.E.L.D., G.W.Bridge. Cable então procura sua X-Force, a qual também luta contra os Sentinelas da OTZ. Na batalha da X-Force contra os Sentinelas, alguns membros são aprisionados, como Meltdown e Shatterstar. Após algum tempo de luta, mancha solar, Siryn e os outros salvam seu companheiros, ajudados por Cable, que acabava de vir da Mansão X. Domino decide abandonar a equipe por um tempo e Cable percebe que o grupo já está pronto a continuar sem sua liderança.

a doutora Cecilia Reyes é atacada
Enquanto isso, Homem de gelo, que estava tomando conta de seu pai ferido, vê no noticiário sobre o ataque a OTZ aos X-Men, e decide fazer alguma coisa. Assim, tenta salvar mutantes que poderiam vir ser vítimas dos Sentinelas. Ela salva a doutora Cecilia Reyes no "Our mother of mercy hospital". Esta tentava esconder seus poders mutates, mas um dos pacientes que "morre" em suas mão revela ser na verdade um sentinela disfarçado. Seus "amigos" médicos deixam-na para morrer quando descobrem que ela é uma mutante. Homem de gelo a salva, mas ao perceber que sua vida estava arruínada, uma vida que ela lutou tanto para alcançar, a revolta cresce mais e mais em suas palavras. Os dois vão até Soho, para tentar contactar Warren Worthington. Lá, eles são atacados por um sentinela disfarçado de uma das namoradas do Arcanjo. Eles são salvos por Charlotte Jones, outro amor do passado de Warren. Ela, uma policial, leva-os ao QG da polícia, pois acha que lá estarão seguros.
Os X-Men que foram capturados pelos sentinelas e aprisionados na base, estavam prestes a enfrentar a morte pelas mãos de alguns cientistas da OTZ. Se não fosse por Wolverine que consegue quebrar suas correntes, seria o fim deles. Os X-Men conseguem escapar da base usando o poder de Jean para se disfarçarem de soldados. Em uma sela final, apenas com uma porta trancada impedido a liberdade, o grupo luta contra sentinelas, mas não conseguem abrir a porta. Jubileu, que observava tudo - antes de Daria ajuda-la a fugir - descobre uma maneira de apertar o botão que abria esta porta, salvando assim a equipe.
Reyes pergunta a Bobby se eles podem confiar em Charlotte. Este quase ri dela, dizendo que eles precisam confiar em qualquer um nesses casos extremos. Mas, na outra sala, alguns prime setinelas falam com Ms. Jones, dizendo que ela fez o necessário para salvar seu filho, o qual foi capturado por Bastion. Os inimigos estão prontos para atacar quando Medula, que lutou com Homem aranha contra alguns sentinelas horas antes, desliga a energia do prédio inteiro, fazendo com que alguns policiais fossem ver qual era o problema. Medula luta contra os dois policiais, enquanto homem de gelo e a doutora Reyes tentam abrir caminho para fora do prédio, destruindo sentinelas e salvando inocentes. Charlotte salva Bobby ficando na linha de fogo dos Sentinelsa. Morrendo, ela confia nele para salvar seu filho. Mais Sentinelas chegam para atacar o trio (agora com Medula) e eles se veem sem esperanças, fadados a serem mortos.

Os X-men se escondem no deserto.
No deserto, os X-Men que escaparam da base encontram um homem chamado Mustang em uma vila fantasma. Este fala sobre sua vida e o acidente que o deixou incapacitado. Ele fala também sobre a Clínica do Doutor Prospero, uma clínica que o deu implantes que o permitia se mover e ver de novo. Wolverine, suspeitando sempre, vai até a clínica e descobre a horrível verdade por trás dos prime Sentinelas: Ele eram humanos normais que foram a clínica e se transformaram em unidades imbernates, até a ordem de atacar. Mustang, que rapidamente ficou amigo da equipe, ataca os X-Men quando Bastion manda o sinal. O grupo vai atá a clínica na tentativa de destroí-la. Enquanto isso, Wolverine encontra Jubileu vagando no deserto e a salva de um sentinela. Mustang consegue mudar suas diretrizes por algum tempo, permitindo que o grupo fuja, mas Ciclope é acertado por um dos Sentinelas. Com este ataque, é implantado em Scott uma bomba nanotech. A S.H.I.E.L.D. que recebeu ordens do Congresso para dar um fim a OTZ - Graças ao senador Kelly - salva os X-Men. Eles roubam uma das naves e voltam rapidamente a Mansão-X, para tentar salvar Ciclope.

Sentinelas a procura da Geração X
Paralelo a isso tudo que estava acontecendo, a Geração X, é atacada por Prime Sentinelas. O grupo inteiro luta contra os Sentinelas, e no meio da batalha, Torres, uma conhecida de Skin, revela ser uma mutante também. Os jovens reunem os Sentinelas em um depósito de guardar carros, levando a luta para longe de inocentes. Lá, eles começam a vencer a batalha, usando a estratégia de Husk, mas a falta de esperiência da equipe prova ser uma grande fraqueza. Eles são quase derrotados, mas uma explosão, causada pela prima de Skin, Torres, tranforma os sentinelas em cinzas. A equipe quase que não sai de lá viva, e descobre um grande segredo: M é na verdade dois gêmeos reunidos em um só - chamados M & M (nao confunda com os chocolates M & M).
Não podemos esquecer de Nate Grey. Após escapar da base da irmandade mutante, Nate foi salvo por 3 garotas. Enquanto se recuperava, o X-Man recebe uma mesagem mental de Cable (Que esta lutando na Mansão, lembra?). Ele pede a Nate para ajudar a família de Jean, que foram mandados a Nova York por Cable para se protegerem. Nate Grey luta com os Sentinelas que querem matar a sobrinha, sobrinho e o pai de Jean. A família Grey vai procurar Nate em seu apartamento, e encontram um jovem garoto que também está procurando por Nate. Os Sentinelas encontra-os primeiro, mas o X-Man consegue salva-los antes do pior. Ele engana os Prime Sentinelas fazendo-os pensar que conseguiram matar os Grey. Então os três voltam pra casa, enquanto Nate retorna pra dele, para curar suas feridas.
Homem de gelo em sua melhor fase!
Homem de gelo, Reyes e Medula já enfrentavam o fato de que iriam morrer, mas Sabra aparece e os salva. Ruth Bat-Seraph foi membro do Mossad, o temido instituto Israelita para inteligencia e forças especiais, de onde obteu importantes informações sobre Bastion. Escapando de alguns Sentinelas em sua base, ela veiu para os EUA, e salva o grupo jogando o prédio inteiro nos Sentinelas. Esse quarteto fantástico (hehehe foi mal essa), começa sua jornada a Connecticut, onde o filho de Charlotte foi presa, e onde Bastion permanecia no momento. O grupo é atacado por Sentinelas e por Bastion enquanto entram na casa. Eles descobrem que Bastion já foi um Sentinela que foi transformado em um organismo vivo por um doutor chamado Rose Gilberti. Assim, ele começou a aprender a como ser humano e decidiu que a raça mutante deveria morrer para que ele pudesse continuar existindo. Após essas explicações, Homem de Gelo e Bastion travam um batalha. Os Sentinelas estão prestes a matar os mutantes quando a S.H.I.E.L.D. chega e salva o dia. Bastion é mandado pra a prisão, e Sabra volta pra casa. Homem de Gelo, doutora Reyes and Medula começam sua jornada de volta a Mansão X. OTZ acaba, ou será que não???


Um comentário:

celso disse...

ola bom dia links estão quebrados as partes 4, 9, e 10 não consegui baixar