sábado, 30 de agosto de 2008

STAR WARS




Star Wars (A Guerra das Estrelas / Guerra nas Estrelas) é o título de uma Space Opera (nas próprias palavras do seu autor que assim designou o universo de fantasia que compunha este projeto) que foi transformada em uma série de seis filmes de ficção científica. Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeras prequelas, sequências e adaptações literárias) baseados nas idéias do cineasta e roteirista George Lucas. Os filmes, organizados em duas trilogias, abordam a transição histórica "numa galáxia muito, muito distante...." onde ocorre a queda da República Galáctica e a implantação e posterior derrocada do Império Galáctico sob comando do senador Palpatine (Lord Sith).

Episódio I: A Ameaça Fantasma - 1999
É o primeiro filme da hexalogia Star Wars, porém é o quarto a chegar aos cinemas, lançado 16 anos depois do último filme, Episódio VI: O Retorno de Jedi. A maligna Federação Comercial, aliada ao Lorde Sith Darth Sidious, bloqueia as remessas para o planeta Naboo. E para evitar a guerra, o Chanceler Valorum envia três Cavaleiros Jedi, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, para negociar. Mas a Federação invade Naboo, e os Jedi são obrigados a aterrisar no planeta. Lá, resgatam a Rainha Amidala e vão com destino à Coruscant, capital da República Galáctica. Então o impulsionador para o hiperespaço da nave falha, e são obrigados a procurar um novo em Tatooine, onde Qui-Gon acha um escravo com dons da Força chamado Anakin Skywalker. Qui-Gon Jinn leva Anakin para Coruscant, a fim de que ele venha a ser treinado, mas o conselho Jedi o rejeita.
Star Wars Episode I The Phantom Menace
Legenda Star Wars Episode I The Phantom Menace

Episódio II: Ataque dos Clones - 2002
É um dos filmes da hexalogia Star Wars, sendo o quinto a ser lançado, embora o segundo na sequência da história. A República está em uma crise terrível.Anakin e Obi-Wan tem uma nova missão: cuidar pessoalmente da ex-rainha de Naboo, e agora senadora, Padmé Amidala (Natalie Portman), que está sendo misteriosamente perseguida por um inimigo ainda desconhecido, que quer lhe tirar a vida. Enquanto isso, Obi-Wan Kenobi parte numa investigação paralela para descobrir por que motivo estão querendo matar a senadora. Os Separatistas liderados por Conde Dooku (servente de Darth Sidios)atacam. Obi-Wan descobre um Exército secreto de clones encomendado pelo mestre Syfo Dias para a República. Os Jedi lutam contra o Conde, os clones lutam contra os droids, e o melhor: O famoso mestre Yoda faz uma fantástica luta de sabre de luz contra o poderoso Conde Dooku.No final,Anakin Skywalker e Padmé Amidala Se casam.
Star Wars Episode II Attack of the Clones
Legenda Star Wars Episode II Attack of the Clones

Episódio III: A Vingança dos Sith - 2005
É um filme da série Star Wars lançado em 2005, sendo o sexto filme da saga Star Wars a ser rodado, e o terceiro em ordem cronológica. Foi o vencedor de bilheteria em 2005 de todo o mundo. rês anos depois do Episódio II: Ataque dos Clones, Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padmé Amidala (Natalie Portman) estão casados, a República está em guerra com a Confederação e Darth Sidious (Ian McDiarmid) prepara-se para controlar a galáxia. Quando Anakin se une ao Lado Sombrio da Força, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) deve lutar para proteger Padmé e seus filhos.
Star Wars Episode III Revenge of the Sith
Legenda Star Wars Episode III Revenge of the Sith

Episódio IV: Uma Nova Esperança - 1977
O "alto oficial" do Império Galáctico, Darth Vader, vai atrás da senadora Princesa Leia Organa, sob 2 acusações: ela é parte da resistência ao Império, a Aliança Rebelde, e roubou planos do projeto secreto imperial, a Estrela da Morte. A nave de Leia é tomada, mas a Princesa coloca os planos na memória do dróide R2-D2 e esse, com seu parceiro C-3PO, entra num módulo de escape e cai no planeta Tatooine. Em Tatooine,são capturados pelos Jawas, que os vendem a Owen Lars e seu sobrinho, Luke Skywalker. Ao limpar R2, Luke descobre uma mensagem de Leia. Ela é destinada a Obi-Wan Kenobi e Luke se lembra de Ben Kenobi, ermitão que vive nas montanhas, e vão lhe passar a mensagem...
Star Wars Episode IV A New Hope
Legenda Star Wars Episode IV A New Hope

Episódio V: O Império Contra-Ataca - 1980
Lançado em 1980, foi a primeira sequência de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (anteriormente,chamado apenas de Guerra nas Estrelas), e a quinta parte da saga Star Wars. Três anos após a destruição da Estrela da Morte (como foi mostrado no Episódio IV), a Aliança Rebelde continua fugindo da ameaça imperial, comandada pelo temido Imperador e seu seguidor Darth Vader. Os rebeldes, liderados por Luke Skywalker, Han Solo e pela Princesa Léia, escondidos em uma base secreta no planeta gelado Hoth, são descobertos e atacados pelo exército Imperial, através dos poderosos AT-AT(tanques de guerra gigantescos, parecidos com tartarugas). Esse ataque é liderado por Darth Vader, que está obcecado em encontrar os jovens líderes rebeldes. Depois de terríveis momentos de batalha, os sobreviventes se espalham, com a finalidade de chegarem ao próximo ponto de encontro da Aliança Rebelde.
Star Wars Episode V The Empire Strikes Back
Legenda Star Wars Episode V The Empire Strikes Back

Episódio VI: O Retorno de Jedi - 1983
Lançado em 1983, é a sexta parte da saga de George Lucas, Star Wars, porém o terceiro a ser produzido (os filmes seguintes lançados em 1999, 2002 e 2005 são os Episódios I, II, e III).O título do filme deveria ser A Vingança do Jedi, mas um pouco antes da estreia, George Lucas retornou à ideia inicial colocando como o nome que é conhecido até hoje. A razão para tal decisão, seria que um Jedi nunca se vinga, a não ser que queira passar para o Lado Sombrio da Força. A vantagem é que esta decisão ainda acabou com o conflito que poderia vir entre o título do terceiro filme (Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith).
Star Wars Episode VI Return of the Jedi
Legenda Star Wars Episode VI Return of the Jedi

Um comentário:

ŦΞNri® disse...

Parabéns pelo seu blog!!
Eu recomendei seu blog neste dia do blog. Depois vê lá: http://covildelobos.wordpress.com/