quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Ergo Proxy - Episódio 01

Sinopse:


Estamos em Romdeau City, o último paraíso existente no planeta, um reduto de civilização num mundo com o meio-ambiente arrasado. Um lugar bonito, onde tudo funciona como um relógio, mas monótono, sem alegria ou emoção. Neste ambiente os humanos são educados desde cedo para se tornarem bons cidadãos, obedientes e comportados, sempre comprando coisas e com os sentimentos reprimidos e constantemente monitorados por um sistema central e automatizado, o qual mantém a existência humana viável dentro de Romdeau.

Os seres humanos são acompanhados por autoraves, andróides programados para se adequarem à mentalidade e necessidade de seu mestre. O surgimento de um vírus de computador chamado Cogito causa uma tremenda comoção na cidade, fazendo com que os autoraves por ele infectados despertem, ganhem consciência e não dependam mais de controle humano. Cidadãos começam a ser assassinados pelas máquinas, e a Inspetora Real Mayer fica encarregada da investigação destes casos.
Filha da elite de Romdeau, Real sempre se sentiu deslocada neste ambiente, como se sentisse, lá no fundo, que algo não estava bem. Ao lado de seu autorave particular, Iggy, Real começa a conhecer um pouco mais sobre a verdadeira face da existência humana em Romdeau, a manipulação de informações, e o surgimento de um imigrante chamado Vincent Law pode mudar não apenas a vida de Real, mas do planeta como um todo. Vincent é uma pessoa apagada que precisa se tornar um bom cidadão, se socializar, o que se torna mais grave em função de seu status de imigrante, classe discriminada e considerada inferior dentro de Romdeau.


Personagens Principais:


* Vincent Law Um imigrante que trabalha para o governo, com a função de caçar e inutilizar robôs infectados.
seyuu: Koji Yusa
* Real Re-l Mayer Neta do Regente da Cidade, Donov Mayer. Ela trabalha como Inspectora no Escritório de Inteligência, encarregada de investigar uma série de assassinatos brutais cometidos por robôs infectados pelo vírus Cogito.
seyuu: Rie Saito
NOTA: O nome da personagem pode ser erroneamente traduzido como Re-I, Lil ou Riru, devido à pronúncia japonesa das letras "R" e "L", no entanto, nos primeiros episódios da série é possível verificar que o nome correcto é Real, pois encontra-se escrito no ecrã onde é mostrada a informação pessoal da personagem no consultório de Daedalus. O nome da personagem segundo o site oficial, citado no final do artigo, é Re-l e não Real, Lil, ou Riru como pode ser erroneamente traduzido.
* Pino Criança autoreiv infectada pelo vírus Cogito, cuidava da filha de Raul Creed e sua esposa antes de adquirir o vírus.


Secundários:

* Iggy Assistente robótico pessoal de Real Mayer.
seyuu: Kiyomitsu Mizuuchi
* Raul Creed O recém nomeado chefe do Escritório de Segurança dos Cidadãos. Ele é encarregado de encobrir o Proxy, e reporta diretamente ao regente.
seyuu: Hikaru Hanada
* Kristeva Assistente robótica pessoal de Raul.
seyuu: Houko Kuwashima
* Daedalus Yumeno Médico chefe do Time de Pesquisa do Proxy, diretor da Divisão de Saúde e bem estar. Ele tem dois assistentes robóticos, Deleuze e Guattari.
seyuu: Sanae Kobayashi
* Donov Mayer Velho e debilitado, é o regente de Romdeau, avô de Real. Ele fala através das vozes de 4 representantes (O coletivo), nomeados em homenagem a filósofos famosos: Derrida, Lacan, Husserl e Berkeley. Esses representantes aparecem como estátuas de Michelangelo, encontradas na Capela Médici.

Audio: Japonês/Legenda: Português

Se gostaram comentem!!!!


http://i38.tinypic.com/10sar5u.jpg
http://i37.tinypic.com/2lwnak0.jpg
http://i38.tinypic.com/1zd4vg7.jpg

4 comentários:

Sei lah disse...

tem mais episodeos achei dez o anime ^.^

Nando Medeiros disse...

Muito bala este desenho... se poder postar mais!!!!!! vai fundo!!!

Emerson disse...

não terminei de assistir tudo... mas se tiver + episodios, publica pelo amor de deus!

FirefoxGF disse...

Nosaa!! muito bom mesmo..TUDO!
a animação a história, realmente maravilhoso, Parabéns!!