terça-feira, 30 de setembro de 2008

Guerra da Tropa Sinestro - Completa

Com desenhos dos brasileiros Ivan Reis e Oclair Albert e texto de Geoff Johns, é um dos destaques positivos da DC Comics, em meio ao mar de críticas relativas a Countdown e mortes de personagens.

Construída vagarosamente ao longo dos últimos dois anos, a saga atual coloca a tropa dos Lanternas Verdes frente a frente com Sinestro e seus aliados, o Sinestro Corps, literalmente uma Anti-Tropa dos Lanternas. Este grupo inclui, além de Sinestro, vilões da categoria peso-pesado como o Anti-Monitor, Superboy Prime, Superciborgue, os Manhunters, Parallax e mais um grande números de alienígenas usando os anéis amarelos de Sinestro.

O evento, que lembra no seu tom o clima épico das aventuras de super-heróis de outrora, como a Crise nas Infinitas Terras original, está chegando ao seu fim.

Tales of the Sinestro Corps presents: Superman Prime Geoff Johns, o escritor da série, comparou esta fase com a trilogia Star Wars, colocando Green Lantern: Rebirth como Star Wars - Uma Nova Esperança, e o crossover atual como Star Wars - O Império Contra-Ataca, e disse que uma terceira parte - equivalente ao Retorno de Jedi - ainda está por vir.

Geoff falou um pouco sobre os especiais Tales of the Sinestro Corps (o primeiro deles, sobre o Parallax, já foi lançado), que antecedem os momentos finais da saga.

A primeira surpresa é Tales of the Sinestro Corps presents: Superman Prime. Se você é um leitor atento, percebeu que a revista se chama Superman Prime, e não Superboy Prime. Segundo Johns, o personagem amadureceu e não é mais um garoto. Além disso, ele também disse que a mudança reflete o atual problema jurídico ao redor dos direitos do Superboy.

Para esconder a mudança, esta revista foi originalmente anunciada como Tales of the Sinestro Corps Presents: Anti-Monitor. De acordo com Johns, a HQ mostrará o segundo round entre os heróis do Universo DC e o Superboy/Superman Prime, depois do combate na Crise Infinita. Esta revista tem roteiro de Johns e Sterling Gates, com desenhos de Pete Woods e Jerry Ordway.

Tales of the Sinestro Corps Presents: Anti-MonitorTales of the Sinestro Corps presents: Cyborg Superman mostrará o conflito entre Superman e Hank Hanshaw, sua versão ciborgue. A história é de Alan Burnett, com arte de Patrick Blaine e Jay Leisten, e capa de Ethan Van Sciver.

Para finalizar,o quarto especial desta série, Tales of the Sinestro Corps Presents: Ion, de Ron Marz; com arte de Michael Lacomb e capa de Ivan Reis.

Johns também esclareceu que a cor dos anéis e sua relação com as emoções também será explicada em breve.


Hqs na ordem de leitura.



Um comentário:

tudofreedownloads disse...

Ao terminar de ler a saga da Tropa Sinestro, tive a impressão de que faltava o último número. Será que estou correto ou estou equivocado?