segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Aumente a velocidade de navegação do FireFox em até 85%.

Bom estava eu visitando um fórum que eu freqüentava muito antigamente, encontrei essas dicas testei e aprovei, então estou postando e compartilhando com vocês aqui do blog também.

Clique aqui e baixe o firefox 3

As configurações a seguir são indicadas para usuários de Internet Discada e Internet Banda Larga, pois você notará em poucos segundos a diferença na velocidade de navegação.

1 - Após ter instalado o Mozilla FireFox no seu computador, abra-o e digite na barra de endereços o seguinte comando “about:config” (sem as aspas) e depois pressione ENTER.

2 - Com isso você deverá procurar a seqüência “network.http.pipeli ning” (sem as aspas) e verificar se à ela está atribuída o valor “true” (sem as aspas). Se não estiver, dê um duplo clique para mudar para esse valor.

3 - Na mesma página procure a seqüência “network.http.pipeli ning.maxrequests” (sem as aspas) e dê um duplo clique nela para mudar o valor para “8” (sem as aspas).

4 - Nesta parte encontre uma seqüência assim: “network.http.proxy. pipelining” (sem as aspas) e dê um duplo clique nele e mude o valor para “true” (sem as aspas) e também mude o valor de “network.dns.disable IPv6” (sem as aspas) para “true” (sem as aspas).

5 - Agora que você já realizou estes passos, você deverá clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher “Nova Opção”, depois selecionar “Boolean” e dar o nome de “content.interrupt.p arsing” (sem as aspas) e definir como valor “true” (sem as aspas).

6 - Logo em seguida você deverá dar os mesmos passos, ou seja, clicar com o botão direito do mouse em um lugar vazio na tela, escolher “Nova Opção”, mas desta vez clicar em “Inteira” para poder definir como “content.max.tokeniz ing.time” (sem as aspas) e mudar o valor para 2250000. Depois crie novamente uma entrada definida em “Inteira”, mas com o nome de “content.notify.inte rval” (sem as aspas) com o valor de 750000.

7 – Crie uma entrada “Boolean” com o nome de “content.notify.onti mer” (sem as aspas) e defina como “true” (sem as aspas). Depois crie outra entrada “Inteira”, mas com o nome de “content.notify.back offcoun” (sem as aspas) e coloque o valor “5” (sem as aspas). Crie novamente uma entrada “Inteira” com o nome de “content.switch.thre shold” (sem as aspas) com o valor 750000 e por último crie uma nova entrada “Inteira” com o nome de “nglayout.initialpai nt.delay” (sem as aspas) com o valor “0” (sem as aspas). Caso elas já existam, apenas mude o valor para as definidas acima.

Após realizar estas configurações você deverá reiniciar o seu Mozilla FireFox para que as mesmas entrem em vigor e já poderá usa-lo aproveitando 85% a mais de sua capacidade normal de velocidade.


Dica extra:
Nova opção > Boolean, digite config.trim_on_mini mize - true
para liberar memória quando o firefox minimizar

Lembrando: Sempre é aconselhável fazer um ponto de restauração do seu sistema antes de modificar qualquer coisa no PC. (Acessórios > Ferramentas de Sistema > Restauração de Sistema)

3 comentários:

Galad disse...

Acabei de fazer essas alteracoes e reiniciei o firefox...
agora soh esperar pra ver como vai ficar a naevgação.
mas valeu aí pela dica

Soli_Deo_Gloria disse...

S H O W !!!!!!!!!!

MUITO FERA MESMO!!!!!

NÃO ESPERAVA UMA MUDANÇA TÃO BRUSCA, VCS ESTÃO DE PARABÉNS MESMO.

ArKaNjO disse...

Muito bom, ja fiz as alterações aqui!!
Parabens!