quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conheça OS NOVOS 52

Estou criando um novo projeto. Um Blog Paralelo onde vou concentrar as publicações da nova DC Comics. OS NOVOS 52!
Essa é uma boa oportunidade para quem deseja começar ou voltar a ler quadrinhos de uma forma regular. Alias, pretendo manter a atualização dos posts regulares, assim que as revistas forem publicadas.
Para isso, ainda estou montando a estrutura e colocando um preview com as capas e sinopses de cada título. Convido todos para conhecerem, clicando no banner abaixo:



E para aqueles que não sabem do que estou falando segue um texto explicando:

A DC Comics vem alardeando há tempos uma reformulação total de seu universo, uma espécie de recomeço mas sem exatamente apagar tudo que veio antes. Para fazer isso, selecionou 52 títulos entre já existentes e completamente novos e deu a eles um número um, inclusive clássicos que nunca tiveram a cronologia zerada como Action Comics e Detective Comics. Desde o dia 31 de agosto, com Justice League, a DC vem, então, lançando, semana a semana, seu novo universo.

Como características principais desse novo universo temos a reformulação da origem e de uniformes de alguns heróis clássicos (Superman é o que realmente chama mais a atenção), a integração de universos diferentes dentro da continuidade normal (Swamp Thing da Vertigo, antes DC, definitivamente volta ao universo comum, assim como outros personagens) e uma espécie de "compressão temporal", digamos assim, em que a premissa básica sobre os heróis no mundo é que eles não existiam há mais de 5 anos. As revistas são divididas entre aquelas que se passam no começo do estabelecimento dos heróis, época em que, de acordo com a premissa, eles eram temidos e odiados e outras que se passam hoje em dia, com os heróis já com sua reputação determinada.

Definitivamente, é uma proposta arriscada mas não deixa de ser interessante. É claro que, por detrás disso tudo, há a sana de capitalizar em cima de propriedades que já não estavam dando tanto dinheiro, já que o lançamento de "números ums" sempre vende mais do que o normal. Justice League, por exemplo, segundo a DC, teve pedidos de 200 mil exemplares, algo incrivelmente alto para os Estados Unidos mas que, se comparado com a nossa Turma da Mônica, que vende 400 mil por mês só da versão "jovem" da série, é bem baixo. Mas temos que considerar que, nos EUA, a forma de distribuição de quadrinhos é bem diferente. Com a estratégia de recomeço, a DC resolveu, também, pela primeira vez, lançar todos os seu títulos simultaneamente em formato digital, para o horror das "comic shops" nos EUA.

3 comentários:

LuKs disse...

Curti muito a iniciativa! Estou checando o X-men Blog e o tudofreedownloads sempre que posso! Parabéns!

carlos disse...

caro(A) amigo(a) primeiramente eu gostaria de dizer que eu gostei muito do seu site,e percebi que você tem muito visitantes, eu queria de dar aki uma dica de ouro para você que ta ai no ramo acesse o site :(http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao51455&id=51767&url=afiliados) copie e cole na bara de endereço e leia oque tenho para oferecer a você.
não precisa pagar nada em nenhuma parte, si você si enteressar acesse ai si não fica do geito que achar por bem, só queria mesmo lhe da os parabéns pelo site e lhe deseijar sucesso hoje e sempre.

Klailson disse...

eu achei o seu site muito bom, descobri enquanto procurava superman - dark sun, para download, e encontrei essa página dos novos 52, achei maravilhosa sua iniciativa, mas queria fazer um apelo, que por favor, você poderia hospedar os seus arquivos no http://www.mediafire.com é por que o hotfile é um servidor ganancioso que diminui a velocidade do nosso download e também que se um download der errado eu tenho que esperar muito tempo para começar outro =/ obrigado, amei seu site.