sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vingadores vs X-men



Começou uma das sagas mais esperadas do ano: Vingadores vs X-Men!
E, como já sabem, muitos spoilers rolarão nos parágrafos abaixo, por isso, daqui pra frente, leiam por sua conta e risco! E, caso vá parar por aqui, recomendo que leia porque as edições estão muito boas.
AVX01 500x267 [Review] Vingadores vs X Men #1 e #2
X-Men vs Vingadores!
Como já sabíamos, a força Fênix está em rota para a Terra e quem vem trazer a estrondosa notícia é Nova, causando um acidente no percurso e alarmando grandemente os Vingadores. Do outro lado, em Utopia, Ciclope está pegando pesado no treinamento com Hope a ponto de fazê-la liberar uma energia monstruosa que só pode estar associada à aproximação da Fênix.
Com o palco montado, Vingadores se unem buscando aliados para lutar contra a força Fênix e aqueles que estão tanto nos Vingadores quanto nos X-Men escolhem de que lado ficar. Wolverine, obviamente, está com os Vingadores, assim como o Fera, mas Ororo não está tão certa de que eles estão agindo de forma correta, por isso, acaba deixando os Vingadores para trás e se une à Ciclope.
Na tentativa de entrar em um acordo com Ciclope (mas já planejando que as coisas não dariam certo), o Capitão América vai até Utopia (em um aeroporta-aviões cheio de Vingadores) para conversar com Scott que se recusa a entregar Hope, assim, de mão beijada. E pra deixar bem claro como se sente em relação àquilo tudo, Ciclope dá o primeiro golpe e manda Steve pra longe.
avx02 500x219 [Review] Vingadores vs X Men #1 e #2
"Diamante orgânico contra armadura de muitos bilhões de dólares. O soco mais caro da história", em tradução livre
Aí, minha gente, acabou. Não tem mais conversa, não tem mais razão, é só pancadaria pura enquanto os mutantes fazem de tudo para levar Hope para algum lugar seguro. Finalmente, podemos começar a ver as lutas que tanto esperamos recebendo teaser e mais teaser da Marvel pra atiçar os leitores, mas ainda não com os detalhes que veremos no tie-in que logo será lançado.
O segundo golpe vem com Colossus atravessando a nave e abrindo um buraco nas ferragens. E aí temos vislumbres das lutas: Colossus vs Hulk Vermelho (e aquela imagem super máscula), Namor vs Coisa e Namor vs Luke Cage, Emma Frost vs Homem de Ferro, Magneto vs Homem de Ferro. Fora as reviravoltas, como Pietro surgindo do nada pra enfrentar seu pai! E a Wanda escrevendo no diário? Caramba… E tem o Wolverine sofrendo (por dentro?) também, sendo chamado de traidor e tudo mais pela própria raça. Complicado, complicado.
avx03 500x338 [Review] Vingadores vs X Men #1 e #2
"Homem em uma armadura de metal contra o mutante mestre do magnetismo. Se você acha que isso não é luta, nunca conheceu Tony Stark", em tradução livre
Um dos pontos fortes da edição #2 é a narração. A equipe de roteiristas formada por Jason Aaron, Brian Michael Bendis, Ed Brubaker, Jonathan Hickman e Matts fraction mostram porque são uns dos melhores da geração. Com sacadas incríveis, o narrador fala sobre os acontecimentos e situa o leitor mais desavisado criando todo o clima pesado da luta entre amigos.
Até agora, Avengers vs X-Men está excelente e recomendo muito a leitura! Ainda teremos muitas lutas pela frente e reviravoltas. O que será que Hope vai fazer agora que fugiu? O que será que vai acontecer com ela e a força Fênix no final? E essa luta toda deixará sequelas terríveis entre amigos e aliados… ainda estamos na edição #2 e mais dez ainda estão por vir. Muita coisa ainda vai acontecer!



3 comentários:

Lipski disse...

parabens pelo blog... entro nele desde 2007 e nunca comentei, quero parabenizar por ainda estar com o blog de pé !

Bráulio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bráulio disse...

Teria como colocar as ediçoes de X-MEN VS AVENGERS em outro servidor?
Não estou conseguindo baixar pelo FILEFACTORY.

Agradeceria muito! :)